O nome Mandacaru Atômico me leva ao passado, mas um não tão distante. Nome parecido com a música “Maracatu Atômico“do cantor e compositor Chico Science, pernambucano de Olinda. Ele marcou uma geração com canções como essa: “O bico do beija-flor/ Beija a flor, beija a flor/ E toda fauna-flora grita de amor/ Quem segura o porta-estandarte/ Tem a arte, tem a arte/ E aqui passa com raça eletrônico o maracatu atômico/ Anamauê, auêia, aê”… (letra de Elson Jacobina e Jorge Mautner).
Mandacaru Atômico lembra Nação Zumbi e Chico Science, sempre estão presentes no nosso coração. E a prova disso, é a nova cerveja artesanal com acentuada acidez. O estilo Sour IPA chega ao mercado dia 10, fruto de uma parceria entre a alagoana Caatinga Rocks com paulista Heroíca, e, claro, muitas pitadas do chef Timóteo Domingos, com seus cactos.
O ano começou bem. A Mandacaru Atômico tem a acidez junto ao aroma do lúpulo e a adição dos frutos, o que confere à cerveja uma explosão de sabores únicos que remetem a força da terra rica e árida da Caatinga. Uma Cactos Sour IPA de 3,6% de álcool e 16 de amargor, o que promete surpreender o mais atento dos paladares.
Rota Mandacaru Atômico
Lançamento hoje, dia 10, às 18h, na Caatinga Rocks (Caatinga Rocks Tap Room
Dep. José Lages, 381 A)/ Preço: chope (190ml)- R$8,00/ (300ml)- R$10,00
Visits: 11
alagoasbeba localCerveja artesanaleu como cactosPonta VerdeSertãoturismo de sabores
2 comentários
Laércio Madson de Amorim Monteiro Filho Monteiro
5 anos Atrás
MARACATU ATÔMICO NUNCA FOI DE CHICO SCIENSE, APESAR DO MESMO CANTA LA, OS AUTORES SÃO NELSON JACOBINA E JORGE MAUTNER!
Nide Lins
5 anos Atrás
AUTORobrigado, vou corrigir