Cozinha afetiva se faz com amor, história e lembranças, como a receita fritada de caju, da alagoana de Santa Luzia do Norte, Hermé de Mendonça Bernardes, que preparava a carne da fruta no leite de coco com temperos verdes para dar-lhe o gosto do mar no período da Semana Santa. A tradição familiar da fritada foi resgatada pela neta da Hermé, a chef Mariana Bernardes, e publicada no meu livro “Receitas das Alagoas, cozinhas de chef, de boteco, de rua e de tradição”. A iguaria, cheia de afeto, será a entrada do jantar solidário ao Projeto Acolher no dia 7 de fevereiro, às 19h, na Moseria Conveniência (JTR na Jatiúca). Além da receita com caju, também terá moqueca de banana da terra e os brigadeiros da Janaína Oliveira.
Quem comandará a cozinha é Karolyn, ao lado de sua mãe Náira Moser. O charmoso espaço gastronômico tem café da manhã, lanches, comidinhas, saladas, sucos, entre outros produtos da culinária saudável. No local também acontece uma feirinha orgânica.
Como elas têm o coração grande, vão realizar o evento solidário para o Projeto Acolher que cuida de 500 animais de rua com muito amor. A entidade, que conta com ajuda de voluntários e doadores, terá toda a renda dos ingressos, que custam R$ 60,00, e parte do recurso será revertido para o trabalho que desenvolvem. Desta desta vez, eu também vou para a cozinha para colocar em prática a receita da chef Mariana, a fritada de caju. Karol fará a moqueca de banana, enquanto Janaína, os brigadeiros. A revista DUE também é parceira deste evento.
Karolyn, da Moseria está organizando o jantar solidário para o Projeto AcolherRota jantar solidário Projeto Acolher
Dia 7 (quinta-feira) às 19h/ Valor do jantar: R$60,00 com entrada (fritada de caju), prato principal (moqueca de banana da terra) e sobremesa (brigadeiros de tapioca, ouricuri e tradicional)
Endereço: Ed. Espanha, JTR, Loja 3, Av. Álvaro Otacílio, 3731 – Jatiúca/ Telefone: (82) 3025- 0577
Visits: 0
alagoascomida vegetarianaJatiúcamaceioprojeto acolhersolidariedade
Comentários desse post