“São as águas de março fechando o verão/ É a promessa de vida no teu coração…”. Lembrei da música “Águas de Março”, porque, de vez e quando, a chuva marca presença, e assim procuramos aquecer não apenas a alma, mas o nosso paladar. Para nossa sorte, o mês de março começou bem com comidinhas novas da chef Ivanilda Luz no aconchego do restaurante Cambito. E na sexta tem o chambaril no caldo bem encorpado com legumes. O destaque é abóbora, docinha e grelhada.
Aliás, o Cambito tem alma camaleã, todo mês muda. Neste sábado, 16, estreia com a luz das estrelas, os Cambitos Trêmulos na receita, cervejas artesanais, caipifrutas de pitomba e de siriguela, três drinques especiais, petiscos e quatro horas de música, sem parar, a partir das 20h.
Mas enquanto o sábado não chega, siga minhas dicas:
Bananeira – Na sexta-feira provei o peixe grelhado numa folha de bananeira com a farofa inusitada de banana passa, amendoim (bem crocante) e creme de queijo coalho. Muito bom. Aliás, o peixe do mar de Iemanjá, é o rei da cozinha do Cambito, o preferido dos fãs.
Do Mar – No sábado, o camarão vem numa quenga de coco, com uma composição de ceviche, mas que não segue a tradição peruana. Ele tem as artimanhas da chef Luz, com menos acidez, pois o molho de maracujá. Ela também usa manga, tiras de coco maçaricado, gengibre caramelizado, cebola roxa e coentro. O doce, com acidez moderada, é maravilhoso ao paladar.
Surpresa – O talharim de cenoura e de mamão papaia verde é uma grata surpresa. As tiras finas do legume e da fruta vêm no molho oriental, fazendo toda diferença. Para acompanhar, lentilhas. Repito, veganos e vegetarianos são felizes no Cambito.
Terça-feira, o cozido de carnes faz a festa ao paladar. Ele vem com pirão espesso, bem temperado e legumes. Até dispensei o arroz.
De terça a sábado, o cardápio muda, sempre duas opções de carne e uma vegetariana; e sábado a noite vamos viver os Cambitos Trêmulos.
Rota Restaurante Cambito
Preços: R$ 10,00 até R$ 30,00 (prato individual)/ Aceita-se cartões
Funciona de terça a domingo, das 11h30 até as 15h
Rua Dr. Guedes Gondim, 79- Centro (segunda rua atras do Teatro Deodoro
Visits: 1
alagoasarquiteturacentrocharmecozinha autoralcozinha contemporâneafrutos do marmaceioveganovegetariana
Comentários desse post