Quando menina, gostava de comer charque cru. Depois, entrevistando o chef Rodrigo Aragão, descobri que ele também fazia a mesma coisa. E assim, a cozinha vai se enchendo de lembranças boas. O alagoano criou o carpaccio de charque, que ele mesmo produz no seu Restaurante Lali.
“Salgo a carne por uns 17 dias. Uso colchão mole, porque tem a textura ideal para o carpaccio”, conta o Rodrigo, que acrescentou picles de maxixe em rodelas, o que por sinal, deixou o prato muito bom. Para finalizar, azeite no limão, queijo parmesão e, para quem gosta, pimenta do reino. Para acompanhar fatias de pão caseiro.
Outra coisa bacana, é que o chef Rodrigo adotou o cuscuz de arroz do Luiz, e elaborou uma farofa com tomate, cebola, pimentão, pimenta biquinho com camarão no molho de tomate, lembrando a receita do Bar das Ostras.
Perfeito. O cuscuz de camarão é de tamanho ideal para uma pessoa e, de tão bom, indico comer sozinho.
Também gostei do peixe no pão chinês (cozido no vapor), aliás, este pãozinho branquinho e fofinho é o xodó dos chefs alagoanos. Para agregar mais valor ao pão, ele vem com fatias de peixes curado no sal e pedacinhos de laranja cravo, o que faz toda a diferença.
No cardápio do Lali tem escrito: “Ainda quando criança, Rodrigo perambulava pela cozinha na barra da saia de sua avó Lali, ouvindo incontáveis vezes as histórias de sua infância e juventude e da viagem que fez de Mossoró a Maceió”.
E assim, o chef Rodrigo, que trocou a sala de aula pela cozinha, segue seu destino. Cada dia é um aprendizado e um novo sabor para provar.
Rota Lali, Cozinha Afetiva
Preço a partir de R$ 12,00 até R$57,00/ Aceita-se cartões
Funciona de terça a sábado – 12h às 15h | 19h às 23h | Domingo – 12h às 16h
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca
Visits: 3
alagoasbom custo beneficiocozinha autoralfrutos do marJatiúcamaceioNordeste
6 comentários
dermival pinheiro
5 anos Atrás
Muita invenção; gente!!!, façam o básico sem muita embromação.
Nide Lins
5 anos Atrás
AUTORInvenção, prove, depois vc formula sua opinião. Dermival, grande abraço
dermival pinheiro
5 anos Atrás
Estes pratos estão bonitos?
JOÃO MIGUEL TORRES BARROS
5 anos Atrás
NINE LINS, não preciso falar com sou seu leitor fiel. Peço apenas um detalhe técnico de comunicação que hoje é mais utilizada, ou seja o WHATSSAP. Ferramenta essa que no seu site não existe e que impede propagar suas belas matérias no ramo da nossa GASTRONOMIA.
Nide Lins
5 anos Atrás
AUTOROi Miguel, não entendi direito, mas meu zap 99121.6597
Mauricio Luiz
5 anos Atrás
acho incríveis…criativos e exóticos