Nos primeiros dias, filas longas. Afinal, todo mundo queria matar a saudade dos sandubas do Chivito’s. Principalmente das maioneses de cenoura e azeitona, que nos anos 90 fizeram uma revolução gastronômica em Maceió.
Pois bem, o Chivito’s passou quase dois anos fechado, mas ninguém esqueceu do sabor dos sanduíches de carne, frango e, principalmente, das maioneses que faziam e ainda fazem toda diferença. Em 24 de junho, a lanchonete voltou lindamente no projeto arquitetônico de Angeli Leão e Bianca Uchôa, no bairro da Jatiúca.
A casa está sob a batuta de novos sócios, mas a receita tradicional da família de Pablo Larrosa, fundadores do Chivit’os, é a mesma. O próprio uruguaio ensinou os segredos aos alagoanos.
Clássicos – O sanduíche no pão bola vem com recheio de carne (bife), presunto, queijo prato, ovo, bacon, alface e maionese de cenoura ou azeitona. É o campeão de vendas.
O Chivito’s frango também tem a mesma composição: pão bola, frango, presunto, queijo prato, ovo, bacon, alface e maionese (de cenoura ou azeitona).
História – Você sabia que Chivito’s é o nome do sanduíche tradicional do Uruguai? Descobri depois de conhecer o Pablo La Rosa, o uruguaio, formado em engenharia elétrica, que aterrissou em Maceió em 1976 para trabalhar na Salgema (atual Braskem) ao lado do pai. Sua família chegou junto.
Na década de 90, a família de Pablo resolveu empreender em um trailer na praia da Jatiúca vendendo sanduíches. Coube à sua mãe, Aurora, conquistar os alagoanos e turistas com a maionese de cenoura e de azeitona.
Curiosidade – Na tradição uruguaia, a azeitona acompanhava o sanduíche de carne, mas a proposta do Chivito’s era produzir sanduíches mais em conta. Pablo adaptou-os com a maionese de azeitona, que caiu no gosto popular.
Consultoria – Para o Chivito’s reabrir com o melhor pão, atendimento, ou seja, contudo em ordem, as chefs Flávia Soares e Mariana Bernardes assumiram a consultoria do restaurante. Elas cuidaram do layout da cozinha, equipamentos, compra de material, treinamento de equipe, padronização de processos internos e escolha de fornecedores e de enxoval.
“Não mudamos a receita tradicional. É a mesma do Pablo, mas incluímos uma salada simples com o próprio molho do Chivito’s (que é já sucesso), além dos franguitos (franguinho empanado para comer com o molho) “, disse Flávia Soares
A nova era do Chivito’s já chegou “bombando”. Casa sempre cheia, fila, mas vale a pena esperar, afinal, todo mundo tem boas lembranças da casa de lanches.
Eu gosto do sanduíche de carne com o molho de cenoura, e você?
Rota Chivito’s
Preço a partir: R$16,00/ Aceita- se cartão
Funciona de segunda a quinta-feira das 18h até meia noite/ sexta-feira a sábado ate 02h/ domingo até meia noite
Rua Hamilton de Barros Soutinho, 698, Jatiuca. Em frente ao Posto Tigre.
Visits: 7
4 comentários
Marcelo
5 anos Atrás
Não sei a razão de mudar os nomes tradicionais das ruas de Maceió, basta dizer Avenida Jatiúca, Amélia Rosa, Rua do Sol etc, seria bom preservar o passado e as tradições da cidade.
Gisel
5 anos Atrás
Não foi mudado nome de rua. O Chivito’s não fica na av principal do posto tigre, ele nem fica em frente ao posto, na esquina da rua Hamilton de Barros Soutinho com Manuel Ribeiro da Rocha, que é a rua do Maikai.
Caetano Soares Pinto
5 anos Atrás
Eita saudade do chivito’s, pena q moro do outro lado do Equador.
Isabel
7 meses Atrás
Que eu saiba, a mãe do Pablo era Dona Renée.