“Pratão cura-ressaca”. Achei o nome bem sugestivo da comidinha inspirada no café inglês. É isso mesmo, um café pra lá de reforçado, com linguicinhas assadas, ovo mexido, champignons frescos salteados, tomate grelhado e feijão branco no molho de tomates, acompanhado por uma torrada. Bom, se nós nordestinos amamos bode e galinha guisada com cuscuz logo nas primeiras horas do dia, os ingleses também curtem feijão e outros ingredientes no café. Uma questão cultural de cada povo.
Quem deseja saborear a experiência da tradição inglesa em Maceió, agende no domingo, o café da manhã no Clemenetine, da chef Manu Barreiros, uma menina viajada pelas cozinhas do mundo, e que apostou “Pratão cura-ressaca” para quem curte o sábado a noite e acorda no domingo faminto.
Contudo, Clementine é democrático e tem outras propostas, como o combo classicão (meu predileto), que é queijo quente ou misto, frutas frescas, iogurte caseiro com granola e mel. Para escoltar, cafezinho.
Amado – O café Clementine (que só acontece aos domingos) foge do tradicional. O pudim de chia é o queridinho da casa. É a guloseima saudável, mais saborosa que já conheci. A nossa Manu, coloca a chia para adormecer de um dia para outro no leite de coco, formando uma textura gelatinosa de “pudim”. E para agregar mais sabor, adiciona geleia caseira de manga e maracujá, morangos macerados e finaliza com uma farofinha de castanha e amendoim. Pudim de chia é nosso bem-amado.
Mais – Para quem busca outras opções tem o “gyros grego”, que é o pão piadina caseiro (redondo) com peito de frango grelhado, marinado no iogurte e páprica, rodelas de tomates, cebola roxa e tzatziki {molho de iogurte com pepinos}. Também é bem interessante.
Vege – O Toast de cogumelos é a alternativa vegetariana de uma torrada com creme de queijos, mix de cogumelos salteados, amêndoas, pistache um fiozinho de mel e tomilho. Também pode virar vegano.
No mais, o Clementine segue com seu café da manhã bem irreverente aos domingos, e sempre muda. Já na sexta tem almoço com a proposta de comidinhas leves da chef Manu.
Rota Clementine (café nos dias de domingos)
Preço: De R$6,00 até R$28,00/ Aceita-se cartões
Funciona aos domingos das 9h até as 14h
R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 (referencia Praça do Skate) – Ponta Verde
Visits: 1
3 comentários
Vanessa Gonçalves
5 anos Atrás
Lugar maravilhoso! Comida incrível!
Felipe Albuquerque
5 anos Atrás
Manu é ousadia. Nunca se contentou com o convencional! Sempre que podia foi lá e deu seu toque diferenciado à sua vida. Não poderíamos esperar algo diferente de alguém assim. Clementine é no mínimo curioso. Todos deveriam ter essa experiência.
Felipe Albuquerque
5 anos Atrás
Manu é ousadia. Nunca se contentou com o convencional! Sempre que podia foi lá e deu seu toque diferenciado à sua vida. Não poderíamos esperar algo diferente de alguém assim. Clementine é no mínimo curioso. Todos deveriam ter essa experiência!