Adoro queijo! Ele puro, no pão, na carne… E para minha grata surpresa, o restaurante Sá Menina lançou o Festival de Raclette, que é um queijo suíço derretido sob uma luz. Em seguida, ele é raspado diretamente na proteína (carne, camarão ou frango) com batatas e saladas. Eu investi no filé com batatas sautée (cozidas com ervas), e é danado de bom. Proposta saborosa para duas pessoas.
A origem do prato é incerta. Há quem diga que tenha nascido entre os camponeses suíços, que, depois de um dia de trabalho, se reuniam em volta da fogueira para apreciar o queijo tipo raclette, que dá origem ao nome do prato (“racler”, em francês, significa “raspar”, o que se faz com a camada derretida do queijo ao serví-lo).
No Sá Menina, a gente escolhe o acompanhamento para o queijo. Entre as opções: peito de frango, carne de sol, filé mignon, camarão e briôxe burguer (hambúrguer artesanal de carne de sol). Todas as proteínas vêm com batatas (fritas ou sautée), salada verde, tomate cereja confit, cebola ou brócolis.
Mais Sá Menina
Pudim – Quem prova o pudim de leite da Rose, do Sá Menina, jamais esquece e se apaixona, e ainda sai por aí, espalhando pelos quatro cantos, que é o melhor pudim de Alagoas, quiçá do mundo. Os alagoanos e turistas também já adotaram esta paulistana no coração, mulher de fibra, sorriso tímido, olhos pequenos, uma pessoa simpática que há 18 anos adoça a vida de muita gente com seu pudim de textura de seda, um dengo no céu da boca, nem parece que vai ao forno em banho maria.
Orgânico – Todo sábado, das 8h até às14h, tem Feira orgânica da Fazenda Belo Horizonte de União dos Palmares, no estacionamento do restaurante. Preços legais e aceita cartões.
Rota Sá Menina
Festival de Raclette
De segunda à sábado a partir das 19h/ Preço a partir de R$ 60,00 (para duas pessoas)/ Aceita-se cartões
Pudim (pequeno): R$ 9,50
Funciona para almoço todos os dias / Jantar de segunda à sábado
Avenida Desembargador Valente Lima, 180 – Jatiúca/ Telefone: (82) 98854-5824
Visits: 8
2 comentários
Vinícius De Paiva Vardiero
5 anos Atrás
Belíssimo texto, Nide!
Grande abraço.
Vinícius
Maria do Socorro Almeida Tavares
5 anos Atrás
De muito bom gosto todas os pratos servidos nesse restaurante. O podim é saboroso, n existe outro tão gostoso!