É de fazer chorar, quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar/ Ôh quarta-feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar…”
A música é do pernambucano Luiz Bandeira. E é a mais triste realidade para os amantes do Carnaval. Para não cair na tristeza, vamos comer, até para repor as energias das festas de Momo. Então a dica é ir até o Kitchen’s Finefood Park, na Ponta Verde, que tem comidinhas francesas da La Petite France do chef Christian Haug e os famosos doces da Rosa Alícia.
A cozinha do La Petite France funciona num contêiner bem charmosinho no espaço Kitchen’s Finefood Park. Lá podemos saborear receitas clássicas francesas, como por exemplo o clássico Suzette, uma massa de crepe preparada na manteiga, suco de laranja e flambada. Doce, elegante e saboroso.
Outro prato típico francês é bourguignon, uma tradição de carne bovina marinada em vinho tinto, com alguns vegetais e condimentos. O prato vem de uma região chamada Borgonha, local dos vinhos célebres de todo mundo. Para acompanhar, torradas.
Os vegetarianos têm a opção do talharim à la méditerranée com ratatouille (ensopado de beringela, abobrinha, pimentão, alho e ervas de Provence). Leve e saboroso.
Quem é La Petite France? Cristian é francês e só queria mesmo era viajar pelo mundo. A melhor forma que o chef encontrou foi utilizar o seu talento na cozinha e trabalhar nos hotéis e restaurantes por onde passou. Contudo, encontrou em Maceió seu porto seguro. Agora o chef comanda o La Petite France em parceria com a doceira mais famosa de Maceió, Rosa Alice Lages.
Fique ligado, pois o Kitchen’s Finefood Park tem mais contêiner de comidinhas.
Nômade: Sou fã dos sandubas do chef Farias, em especial do de pernil suíno ao molho de ervas.
Olli, Cozinha Aberta: O destaque deste mês é o arroz meloso de rabada, mas tem sempre salada e prato vegano sob a batuta do chef Thawã Calixto.
Gore Burger: Os hambúrgueres artesanais na brasa do chef Jaino Lins, todos batizados com nomes de filmes de terror, como Halloween, Iluminado, Massacre da Serra Elétrica, Laranja Mecânica…
Pluri Bar: A criatividade de Gabriel Aguiar vai do ótimo drinque de café aos sucos naturais.
Aila: culinária árabe com destaque pelos quibes.
Bem-Vino: Vinhos para harmonizar com todas as comidinhas e doces do Kitchen’s.
La Donuteria MCZ: rosquinhas doces e salgados.
Rota Kitchen’s Finefood Park
Funciona de quarta-feira a segunda-feira , a partir das 18h/ Fechado na terça-feira/ Aceita-se cartões
Kitchen’s Fine Food na Avenida Avaro Otacilio, n 3195 – Ponta Verde
Visits: 0
4 comentários
Bira
4 anos Atrás
Boa tarde!! Nide Lins admiro e respeito muito o seu trabalho, mas no sábado à tarde fui lá conhecer o local chamado mistura alagoana e fiquei surpreso com o siri de coral que eu pedi, pedi viajando, mas resolvi tomar um caldinho de sururu que não prestou, diante disso resolvi comer um siri, quando eu peguei senti que ele estava meio mole, daí quando abri não tinha coral e também nâo tinha carne e a casca se encontrava mole, foi quando chamei a garçonete e mostrei. Ela foi lá chamou o gerente e eu mostrei como se encontrava o siri, ele muito educado recolheu todos e pediu desculpas pelo acontecido, perguntei a ele se o siri era cozinhado e guardado no freezer? Ele respondeu que sim, por isso o siri nâo prestou. Não estou aqui criticando seu trabalho, mas só tô informando o ocorrido até pq você fez a divulgação do local. Falo isso pq acompanho suas postagens e respeito muito seu trabalho.
Nide Lins
4 anos Atrás
AUTORBira, grata pela sua opinião, no dia que fui o caldinho de sururu está bom e o siri tava bom e com coral. Eu vou passar sua opinião para os empresários. Grata, grande abraço
ROSALIA Andrade
4 anos Atrás
Ainda não conheço, mas como sigo suas Dicas em breve irei.
OBRIGADA por mais essa Dica super Detalhada .
Gabriela
4 anos Atrás
Kitchen’s é maravilhoso, vale a pena fazer um tour por todos os foodtrucks!