A costela de Adão pode ser a mais famosa do mundo, agora, com certeza, a mais saborosa é a do chef Fernando Costa, do Fusion Grill (@fusiongrillmaceio). E o alagoano pode se dar um luxo de fazer uma enquete: qual a mais gostosa, suína ou a de boi? Eu até hoje tenho dúvida, porque ambas não precisam de faca, apenas um garfo para a carne soltar do osso e sermos felizes .
Para a gente ter uma costela boa, o chef Fernando me disse que o processo começa pela escolha do fornecedor. O restaurante iniciou a sua história com a costela suína grelhada com queijo parmesão polvilhado, mas até achar a perfeita, o chef testou várias, até encontrar a que tinha a gordura na medida certa. A suína passa três horas no forno, e é finalizada na churrasqueira com manteiga, caramelo de cebola, vinho branco e tempero de ervas.
Já a costela bovina, com apenas dois anos de estrelato na casa, é show de bola com suas gordurinhas generosas que desmancham no céu da boca. A origem é de um frigorífico da cidade baiana de Paulo Afonso. A carne leva mais tempo no forno, quatro horas, e, por fim, vai à churrasqueira. Ela temperada com sal e vinagrete.
Para acompanhar as costelas bovina e suína, a maionese da casa, feijão caseiro, arroz bir-biro (ovo e batata-palha), farofa de ovo, é mais que perfeito, tudo com a assinatura do chef Fernando Costa, nosso churrasqueiro alagoano com orgulho.
Rota Fusion Grill
Costela suína para 2 pessoas- R$ 62,00/ costela bovina 3 pessoas R$ 82,00. Ambas com 4 acompanhamentos/ Aceita-se cartões
De segunda a quinta-feira das 11h até 16h/ De sexta-feira a domigo das 11h até 22h/ Delivery e Pegue e leve
Fusion Grill (@fusiongrillmaceio): Rua Dep. José Lages, 469 – Ponta Verde – Telefone: (82) 3024-3005
Visits: 0
3 comentários
Fernando Costa
4 anos Atrás
Obrigado minha amiga, vc é especial
Fernando Costa
4 anos Atrás
Obrigado minha amiga, vc é especial
Clenio
4 anos Atrás
Que maravilha Nilde, vou pedir no delivery esse final de semana. Muito apetitoso.