O chef Serginho Jucá (@chefserginhojuca), em sociedade com o empresário Josivan Alves, aterrissou na Rua Engenheiro Mario de Gusmão na Ponta Verde com o MY Poke Original Maceió (@mypokeoriginalmaceio), e claro, o chef deu o seu tom na comida havaiana com molhos de identidade alagoana, como o de tarê de rapadura, manga com wasabi (pimenta japonesa) e pitanga picante para incrementar salmão, atum, camarão e shitake. Também tem os pokes especiais que levam assinatura do chef: polvo na manteiga, tempurá de camarão e tataki de salmão.
Provei os especiais e fica difícil de escolher qual o melhor, mas seja qual for a sua opção, a comida havaiana combinou muito bem com os molhos criados pelo chef, o tarê de rapadura é o sotaque do sertão. Já o de manga e de pitanga, são mais cítricos e levemente picantes. Lá também tem as opções do pokes tamanho P, M e G.
O tataki de salmão é um dos especiais do chef, o peixe vem com shimeji, arroz de sushi, cream chesse, abacate, cenoura, gengibre em conserva, manga, repolho roxo, finalizado com gergelim preto, cebola, crispy de couve e o molho de manga com wasabi.
Destaque também para o tempurá de camarão com o molho de pitanga picante. O crustáceo vem arroz de sushi, cenoura, cream cheese, kani, manga, sunomono de pepino, batata crispy, cebolinha e gergelim branco.
As bases do poke são arroz integral e de sushi, bifum, mix de folhas, e talharim de cenoura. As proteínas são camarão, ceviche de atum, patê de salmão com cream cheese e cebolinha, polvo, salmão cru e shimeji.
Trajetória – O chef Serginho Jucá continua com o Sur em São Miguel dos Milagres, mas agora adiciona ao seu currículo o Poke em Maceió, aceitando convite para ser chef consultor e sócio de Josivan Alves, e ambos já almejam abrir a primeira unidade de franquia de comida havaiana na João Pessoa.
No ano passado o chef fez bonito no Mestre do Sabor, ficando entre os finalistas do programa. No realities de culinária, ele levou receitas com tapioca com cores comestíveis e nas lembranças afetivas da cozinha das Irmãs Rocha, em especial da sua vó Yeda Rocha, como o bobó de cavaquinha com várias texturas de abóbora, mostrando o DNA da gastronomia alagoana.
Rota MY Poke
Preços a partir de R$ 22,00/ Especiais do chef – R$39,00/ Aceita-se cartões
Funciona todos os dias das 11h até 15h/ 18h até 22h30
Rua Engenheiro Mario de Gusmão na Ponta Verde, 713/ Telefone: (83) 99971-4373
Visits: 3
Comentários desse post