8 de Março, dia dedicado às Mulheres, é dia de dizer NÃO a toda e qualquer violência contra as mulheres, lutar pelos nossos direitos, respeito ao corpo, a vida… Dito isso, vou lembrar que teve uma época em que cozinha era atividade 100% feminina, a chamada “prenda domestica”, e sem remuneração, mas o mundo mudou, hoje os homens estão na cozinha também. E nós estamos em todas profissões, então, como se diz, lugar de mulher é onde ela quer, e para ser feliz. Neste dia histórico, eu escolhi a Mary para homenagear a todas chefs e donas de botecos que, com muita garra, conquistaram um lugar ao sol e em nosso coração.
“Dia de domingo é dia de lazer”, comenta a alagoana Marilene Martins, famosa Mary, ex-cobradora de ônibus que largou a profissão de 13 anos para investir no seu próprio negócio, o “Churrasquinhos da Mary”. E uma coisa é certa, no seu pequeno boteco a cozinha é 100% feminina, e é muito além dos espetinhos. Das suas caçarolas sai a boa comida nordestina: rabada, galinha, sarapatel, feijoada, e por aí segue. E tem mais, seu prato comercial, que dá bem pra duas pessoas, é um espetáculo.
Como se diz, o Churrasquinho da Mary é modesto e honesto, comida ótima, tempero alagoano, e com história de uma simples mulher, que deixou de ser cobradora de ônibus e virou microempreendedora. No começo, um carrinho e os espetos, até que encontrou um fiador para alugar uma salinha em uma rua paralela à Avenida Álvaro Calheiros.
As panelas de Mary logo agradaram e assim o local acabou ampliado e vive sempre lotado. Com o apoio da família, as guloseimas fazem a alegria gastronômica de muita gente.
Churrasquinho da Mary
Preço a partir de R$ 15,00 (prato feito)
Funcionamento durante a fase laranja: de segunda à sábado, das 10h até 17h30
Av. Desembarcador Valério de Lima, 1066, Mangabeiras ( Próximo antiga escola do Flamengo) – Telefone: 82 99951-2703
Visits: 0
Comentários desse post