A primeira vez que o alagoano Felipe Sharp (@chef.felipesharp) entrou em um restaurante japonês foi como atendente, depois caixa, até que um belo dia, os proprietários do SushiLoko convidaram o bom rapaz para aprender a arte da culinária oriental. Isto foi no ano de 2014, em Brasília, e ele abraçou a oportunidade com muita determinação e aprendeu o novo ofício. Se encontrou na cozinha, retornou para Maceió, formou-se em Gastronomia, trabalhou em outros restaurantes, e, em fevereiro de 2021, em parceria com seu amigo, Denis Barros, abriu seu próprio sushi, o Kaiseki Ryori (@kaiseki.ryori), com delivery.
Mas os desafios não param. Em breve, Felipe Sharp, participará da Copa do Brasil do Sushi no Recife. A competição vai premiar os três melhores chefs sushi do país, levando o grande vencedor para a competição mundial, que ocorrerá no Japão. Então, entre na torcida para o alagoano vencer mais uma etapa na vida.
Há meses Felipe Sharp vem se preparando entre livros, aulas online e muita prática com auxílio luxuoso do seu mestre Ricardo Junech, que está do outro lado do mundo, no Japão. “Foi aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. As vagas já estavam se esgotando e ele me encaixou, fez minha inscrição e me intimou a participar”. Trabalho com sushi há aproximadamente sete anos e tenho sempre procurado me especializar para levar esta prática milenar japonesa à mesa dos brasileiros, tal qual é feito no Japão, e participar desta copa vai além do que um upgrade na minha carreira, é a realização de um sonho”.
Além do tradicional salmão chinelo, Kaiseki Ryori tem no seu cardápio peixes locais. “Buscamos direto do barco quando chega da pesca, à noite, lá na balança do Jaraguá. Usamos robalo, cioba, polvo, os camarões também são de pescadores locais, ajudando a fomentar a economia. Além de primar pelo frescor nos insumos do restaurante”, conta o alagoano.
Rota Kaiseki Ryori
Preço: Preço de R$ 9,90 a R$170,00 (combo com 50 peças)/ Aceita-se cartões
De Quarta a Segunda, das 18h as 23h/ Delivery (82) 98752-1083
Visits: 6
Comentários desse post