Saudade do Festival Sabores de Alagoas, né minha filha? Bom, chegou a hora de matar esta saudade, então se arrume com sua roupa mais legal, máscara no rosto, e rume até a Praça Multieventos para saborear 18 comidinhas inspiradas no litoral, sertão e agreste. O evento da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel) começa nesta quinta-feira, dia 14, e prossegue até domingo, dia 17, das 18h às 22h. O valor de cada prato é R$ 20,00, também vai ter artesanato e cultura tudo no mesmo lugar.
A novidade da 5ª edição do Festival Sabores de Alagoas é que a Abrasel envolveu no evento causas sociais já conhecidas como a Semana Solidária da Criança, que terá seu encerramento no dia 14 às 16h dentro da Praça Multieventos, com a participação de 200 crianças da rede municipal de ensino, proporcionando um momento repleto de brincadeiras, conhecimento e muita comida gostosa. O evento conta com a parceria de Sebrae, Prefeitura, Governo do Estado, Pitu, Pagseguro e BNB
Veja os participantes do 5ª edição do Festival Sabores de Alagoas:
Anamá: Bolinho de siri com banana da terra
Anamá: Croqueta de banana da terra com siri, empanado no biscoito Maragogi e geleia de pimenta da casa
Bodega do Sertão: Quibabe Alagoano
Bodega do Sertão: Massa de macaxeira envolvida com carne do sol, queijo na manteiga de garrafa, salada, regada ao molho de alho defumado e espuma de hortelã
Boteco Lugar Nenhum: Escondidinho do Siriguejo
Boteco Lugar Nenhum: Escondidinho de filé de siri, com massa de macaxeira, queijo parmesão e creme de leite numa mistura especial à moda da casa
Corais Beach Club: Caldinho de lagosta
Corais Beach Club: Uma mistura deliciosa da casa composta por azeite de dendê, camarão e lagosta. Bem temperado com cebola e salsa. Acompanhada por torrada.
Da Terra Tapiocas: Big tapioca nordestina
Da Terra Tapiocas: Tapioca de carne de sol desfiada, coco ralado e queijo coalho, acompanhada de geleia de acerola com pimenta.
Divina Gula: Sanduba do Velho Chico
Divina Gula: Tempurá de filé de tilápia, molho tártaro do sertão, queijo colby e pão de macaxeira e cúrcuma
Fusion Grill: Mariscada Daslagoas
sion Grill: Sururu, massunin e filé de siri envolvido no molho de coco cremoso especial.
Kascão: Torta Kascão
Kascão: Mini torta cocada, feita com 100% de aproveitamento do coco, com farinha e leite de coco com recheio de cocada e cobertura de coco ralado.
Maria Coxinha: Combo Agreste
Maria Coxinha: Dez coxinhas com massa de macaxeira com recheio de frango, uma porção de batata frita. Para acompanhar, geleia de cajá́ artesanal.
Massagueirinha: Pastel de camarão
Uma deliciosa massa de pastel crocante, recheada com um patê de camarão com os molhos da casa e finalizado com pedaços do crustáceo.
Mestre Cuca: Atoladinho Aprumado
Mestre Cuca: Creme de macaxeira molhadinha na manteiga de garrafa, chips de raspa de tacho, carne de sol no barbecue de mel de engenho.
Miloca: Dupla Litoral
Miloca: Empada de camarão com fatia de torta de chocolate com crocante de castanha.
O Dadin: Balaio de Dadim
O Dadin: Porção com 10 unidades de dadinho de tapioca, sabor queijo coalho com orégano e calabresa defumada, com queijo coalho. Acompanha geleia artesanal de acerola.
Papa Fritas: Batata com borogodó
Papa Fristas: Chips de batata doce, temperados com nosso sal especial da casa e escoltado por porco desfiado ao molho barbecue, decorado e finalizado com salsa.
Pig Pork: Panceta pigpork
Pig Pork: Panceta de rolê, com um vinagrete especial de feijão verde, finalizando com uma farofa d ‘água
Rota 82: Rota Cangaço
Rota 82: Burger bovino selado na manteiga de garrafa, com queijo coalho, mel de engenho e crispy de batata doce.
Sports Burger: Aperriado
Sports Burger: Burguer 100 % fraldinha (180g) no pão brioche, com chips de macaxeira triturada com mel de engenho e farofa de bacon. Para deixar ainda mais invocado, um barbeuce de rapadura especial e queijos mussarela e manteiga, o arremate final.
Sucreepe: Sucreepe da terra alagoana
Massa fininha, crocante recheado com carne de sol desfiada, deitada numa caminha de requeijão artesanal de queijo coalho e um molhinho.
Visits: 0
3 comentários
Lucas Gois
3 anos Atrás
Uma vergonha esse ano. Como que a ABRASEL aceita um mini caldinho por 20 reais? Maioria dos pratos sem inovação. Festival do Sabor 2019 comi o prato do casa de mainha que valeu muito, hoje só temos pratos mini e/ou Sanduiche.
Decepcionado, pois todo ano espero por esse evento.
Lucas Gois
3 anos Atrás
Grande Nide Lins, mas estou profundamente decepcionado com o futuro do evento. Se depender das opções desse ano pode ser o último ano. Creio que a ABRASEL juntamente com os restaurantes deveriam ver uma forma de inovar nos pratos, bem como oferecer um atrativo para as pessoas irem ao evento. Tem pratos extremamente sem criatividade e atrativo. Só comparar com o ano de 2019 e fico triste com o caminho que um evento que eu sempre gostei está tomando.
https://www.nidelins.com.br/2019/08/05/festival-sabores-de-alagoas-por-r-15/
dayane
3 anos Atrás
É interessante observar o movimento do consumo nestes últimos anos. Antes o valor do prato ficava em segundo plano, importando mais a riqueza culinária da iguaria. Hoje sim, observamos o preço do que é oferecido com qualidade e isso me faz admirar ainda mais o pequeno empreendedor que tem de se virar nos 30 pra continuar entregando qualidade com preço atrativo.
Que sobrevivamos a este momento difícil com algum sabor.