TOPO
bar de praia Destaques

Riacho Doce com tempero argentino

Eu já sou fã da praia de Riacho Doce, litoral norte de Maceió. É lindinha, romântica, e guardiã das tradições do beiju, tapioca, bolos de milho, macaxeira e massa puba. Mas, exatamente há um ano, os temperos e sabores argentinos aterrissaram no paraíso alagoano com as empanadas de carne, frango, berinjela e abobrinha, divinamente preparadas pelo argentino Bruno Severino Giacobbo. O bom rapaz, além da boa comida, também adicionou nas panelas do Riacho Doce Beach Bar (@riachodocebeachbar) cultura, onde a geladeira é biblioteca, e a jangada virou palco para as vozes e bandas das Alagoas. Tudo isso com o mar aos nossos pés.

Empanadas, tradição argentina no Riacho Doce Beach Bar

Quando pedi as empanadas (lembra o pastel brasileiro), não li que eram uma porção de 10, então só solicitei de um sabor de carne (tradicional). Mas tem nos sabores de frango, e duas opções veganas de berinjela e abobrinha. Vou ter quer voltar lá, porque as de carne são apaixonantes. Massa fina, não é frita, vai ao forno, então viajamos pela culinária argentina sem sair de Riacho Doce.

O balanço e o Riacho Doce Beach Bar na praia de Riacho Doce

Para Bruno que saiu de Lago Puelo, povoado da Patagônia, a empanada é tradição argentina presente nas reuniões da família e dos amigos. Uma lembrança saborosa do país latino, embora ele já se considera alagoano de coração, tanto que no cardápio tem casquinha de siri (legumes com leite de coco) servida na massinha de de pastel.

Bruno fez da geladeira uma biblioteca do Riacho Doce Beach Bar

Como estou, temporariamente, sem beber, amei a “mentirosca” – caipiroska sem álcool” – batizada de Pôr do Sol, e feita com caju, limão sicilano, e pimenta. É bem refrescante. Mas lá a cerveja gelada, bem como os drinques, são convite para curtir o verão alagoano, mesmo quando chove.

Minha “mentirosca” com caju, limão e pimenta. Mas tem opção com álcool

E como todo argentino, a picanha com fritas para petiscar, ou na versão de almoço, é mais do que perfeita no bar mais cultural de Riacho Doce. Lá o Bruno, mandou observar  as tartarugas literalmente pegando onda do mar, é lindo demais.

Riacho Doce Beach Bar: picanha com fritas

Rota: Riacho Doce Beach Bar

Preços: De R$ 8,00 até R$ 90,00 (picanha para duas pessoas) – Aceita-se cartões

Funciona de quarta, quinta e domingo das 9h às 18h/ sexta e sábado das 9h às 21h/ Telefone: (82) 99627-8065

Rua Luigi Praesta, 65 – Riacho Doce (atras do antigo forno de Riacho Doce/ e da Igrejinha Nossa Senhora da Conceição)

Bruno fez da geladeira uma biblioteca do Riacho Doce Beach Bar

O palco cultural é a jangada no Riacho Doce Beach Bar

Visits: 9

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/