Banoffe não é brasileira, é uma torta de origem inglesa com uma base de massa amanteigada, bananas, doce de leite e creme chantilly. Mas claro, que sempre nossos confeiteiros mudam um pouquinho, e dá certo, como é o caso da “Uvoffe” (com uva, bolacha ao leite, creme de leite condensado, chantilly e lascas de amêndoas tostadas). Essa é a minha predileta, e sabe por que? Lembra a sobremesa surpresa de uva, uma das minhas paixões. Quem continua fazendo bem é a Banana Torteria (@bananatorteria), que também tem tortas salgadas bem interessantes, como a de abobrinha (receita italiana). Também invista nos biscoitinhos amanteigados e um bom café. Em outubro a doceria faz ano de vida, e sigo fã da Banana Torteria, comandada pelas irmãs Luciana e Lucia.
Todas banoffes de banana, de morango e a de uva são boas e fica até difícil escolher qual a melhor. A massa de biscoito esfarela na primeira mordida, o chantilly parece até nuvem, e o doce de leite é preparado na cozinha da doceria com o melhor leite condensado.
Trajetória – As paulistas Luciana e Lucia já tinham um pé em Alagoas, o pai é alagoano de Santana do Mundaú. Elas sempre vinham de férias para Maceió. Depois da pandemia resolveram que o destino da família era a capital alagoana. Assim, pai, mãe, maridos e filhos mudaram de mala e cuia para a cidade do sol. “Sempre gostei da cozinha. Aprendi com minha mãe Marianna, que já herdou a receita da minha Nonna (Avó) Rafaela. Amamos Maceió, e então decidimos mudar de endereço e de vida. Apostamos numa casa especializada em banoffe para ter um negócio diferente”, conta Luciana, a doceira da família.
Rota: Banana Torteria
Preços: Banoffe (fatia) a partir de R$ 14,00/ café a partir de: R$ 6,00/ Aceita-se cartão
Funciona de terça a sábado das 11h às 20h
Av. Paulo Falcão, 629 – Jatiúca, Telefone: (82) 99393-9888
Visits: 182
Comentários desse post