Quem viaja rumo às cidades de Piaçabuçu e Penedo, tem o privilégio de saborear o pastel de siri no Restaurante do Siri (@restaurantedosiri). Lá, o crustáceo manda bem, por semana são entre 10 a 12 quilos da carne usados no pastel, e também para as versões na manteiga, leite de coco, suflê e fritada. É bom demais, amei comer pastel de siri, e ainda apreciei o Rio São Francisco, o quintal mais lindo do restaurante que tem mais de 15 anos de tradição com siri.
A carne ou filé de siri vem de Alagoas e de Sergipe, e para cada pastel são 100 gramas do crustáceo temperado apenas com tomate, cebola e coentro. Em seguida, é refogado na manteiga, para então rechear o pastel, que vale um almoço.
Quem comanda o Restaurante do Siri é a sergipana Marilene Gomes, que sempre gostou de cozinhar, casou com um alagoano, e assumiu o restaurante que já existia, mas só com o siri ao coco. O pastel de siri nasceu num Festival em Penedo, contudo o povo gostou tanto, que o prato se eternizou no restaurante. E assim virou tradição da cidade de Piaçabuçú para a nossa felicidade. Lá também tem camarão na manteiga e ao leite de coco, que merece toda consideração.
Rota: Restaurante do Siri
Preço do pastel: R$ 10,90/ Aceita-se cartões
Funciona todos os dias das 10h às 16h/ Telefone: (82) 99653-9733
Visits: 15
Comentários desse post