Quando vou no Bar do Anísio, além do abraço e carinho de Solange e Adriana, sempre peço siri na manteiga, uma tradição de 28 anos do boteco do Trapiche da Barra. Mas lá tudo é bom, as porções são generosas, tamanho família para compartilhar, tanto que a posta de peixe não cabe no prato. Então, já sabe: seja a peixada no leite de coco ou posta de peixe frita, vem aquele pirão de lamber os beiços, e sem medo de ser feliz.
O bar leva o nome do seu fundador, o ex-garçom da Macarronada Alvorada, Anísio da Silva, que dizia com orgulho: “A bodega é humilde, mas a comida é debochada”. Em 2015 ele nos deixou, mas sua família seguiu seu legado com a garra da Solange e da Adriana, mãe e filha. “Mudamos de endereço, mas a comida mantém o mesmo padrão”, conta a viúva Solange.
Continuo fã do Arrumadinho, a receita tradicional vem com feijão verde, vinagrete, e finas fatias de charque. Já a Macarronada de camarão é farta, e lembra antiga receita das macarronadas de bairros, como as do famoso restaurante Alvorada, na Praça da Faculdade, onde Anísio foi garçom.
Rota: Bar do Anísio
Preço: Peixada a partir de R$ 90,00/ meio petisco a partir de R$40,00
Funciona de terça a domingo das 10h ás 18h/ Telefone: (82) 98827.5551 / 99951.3496
R. Prof. Luiz Lavenere Machado, 288 – Trapiche da Barra
Visits: 21
1 comentário
Fellipe Silva
2 anos Atrás
Dona Solange e sua filha deram continuidade ao legado do Sr Anísio, que sempre recebeu seus clientes com cordialidade e num ambiente sempre familiar. Tudo feito com muito amor, mantendo a tradição que já perpassa gerações. De fato, seja a peixada com o peixe frito ou cozido é um manjar dos Deuses. Abraços, queridas!