No Jaraguá, nas segundas e quartas, a partir das 20h, o espaço Som do Beco (@somdobeco), no famoso Beco da Rapariga, se transforma em ponto de encontro da boa música brasileira e internacional: jazz, pop rock e autoral produzidos em Alagoas, acompanhados, é claro, de cerveja gelada, drinques e comidinha saborosa preparada pela Nal, como os pasteis, caldinhos e bolinhos de queijo. Agora, o Som do Beco tem cozinha própria e banheiro. Antes, os sócios Hélvio Gama e Damião faziam parceria com o Bar do Jaraguá; pararam um tempinho para reformar o novo espaço, e, agora, voltaram com todo gás.
Som do Beco é um projeto cultural arretado com jazz, blues e o melhor da cena da cultura alagoana, as bandas aparecem e encantam. Mas isso já esperado, porque o Hélvio é tudo de bom, com um currículo invejável, afinal, a sua história começou na Praça Rex. Lembra-se do Bar Rex na Praça do Rex, que enchia de gente?
A programação cultural nas noites de verão é nos dias de segunda e quarta, a partir das 20h. E com a luz do sol, o cachorro quente de seu Moacir com o suco 10 em 1, e os salgados e doces do Café do Porto, dominam no Beco da Rapariga. E vamos comer cultura, renovar a alma.
Sobre o Beco da Rapariga
“Certo dia, a senhora do Secretário de Segurança Pública foi ao mercado às seis da manhã. Quando o carro da secretaria passava por Jaraguá, a madame tomou um susto, um boêmio retardatário, após descer a escadaria do lupanar, calmamente puxou o “negócio” para fora da calça, fez jorrar um jato de xixi amarelo no meio-fio da calçada. Aquela cena não saiu da cabeça da madame, principalmente o tamanho do “negócio”, que ao chegar em casa exagerou a história ao coronel. No outro dia todas as boates receberam uma circular dando prazo de 60 dias para se mudarem daquela região. O coronel com uma canetada acabou a zona de Jaraguá em 1969. Terminava a história da boemia e da moradia por mais de 60 anos das prostitutas, das raparigas desvalidas, prestadoras do serviço mais antigo da humanidade”, texto de Carlito Lima
Rota: Som do Beco
Nos dias segunda e quarta com jazz, blues e música brasileira, a partir das 20h
Couvert artístico – R$ 8,00
Rua Rocha Cavalcante, nº45 – Ao lado do Café do Porto
Visits: 33
Comentários desse post