TOPO
Balaio Cultural Destaques

Mulher, primeiro se ame!

Cheguei aos 60 +, as marcas do tempo, que ficam mais evidentes, carregam nossas histórias, alegrias, tristezas, decepções, sucessos, amores… Independente de ser chamada de senhora, tia, velha, idosa… O que importa é viver, curtir cada centímetro da idade, e até brinco: “Senhora tá no céu!”

Resolvi escrever sobre este tema, instigada pela minha amiga, jornalista Elisana Tenório (@elisanatenorio), atualmente assessora da marca brasileira O Boticário. Além de mandar os mimos – já fã dos produtos dessa marca, o primeiro o qual adotei foi a linha Match para cabelos grisalhos natural. Caiu como uma luva, tira o amarelado do cabelo branco com o shampoo, condicionador e máscara, é perfeito e posso usar todos os dias.

Quando assumi os cabelos brancos, antes da pandemia, me libertei da tinta, claro, respeito quem gosta do cabelo pintado, afinal cada um deve fazer o que mais faz feliz. Contudo, ouvir “você vai ficar velha”, é a lei da natureza, todos vamos envelhecer um dia, e que venha com saúde, porque curto festas, vinho, cerveja, caipirosca, viajar…


Foto da campanha  Prazer, Berê,  de “Quem Disse Berenice”, (da família O Boticário) foge do padrão de beleza da magreza e valoriza toda beleza feminina

Prazer, Berê

Esqueça a idade e viva, inclusive sem preconceitos, e “Quem Disse Berenice” (@quemdisseberenice @quemdisseberenicemaceio) da família O Boticario,  lançou Prazer, Berê, nova linha de autocuidado e bem-estar, em campanha digital que desmistifica a presença do corpo feminino nas redes sociais. Inspirada na tendência de estampas de ilusão de ótica, que representam o corpo feminino, a marca aplicou em bodys exclusivos, criados pela artista Lala Luz, com o intuito de destacar as zonas erógenas, para estimular a conversa sobre o tema e a busca pelo prazer, sem estigmas. Então, mulherada, só ou acompanhada, com ou sem amor, se joga nos cuidados, e seguem as dicas:
Loção Desodorante Hidratante Corporal deixa a pele com efeito aveludado, toque suave e macio, podendo ser aplicada também na região da virilha.

Os produtos “Quem Disse Berenice”  são dermatologicamente testados, veganos e livres de crueldade animal

Gel Corporal aquece durante a aplicação e provoca sensações, intensificando as experiências acompanhadas ou a sós. Ele é beijável e ajuda a promover a hidratação da pele durante o uso.
O óleo massageador esquenta a pele quando friccionado e deixa o momento de autocuidado ainda mais prazeroso. Com toque macio e suave, hidrata a pele e ajuda a deixar a experiência a sós ou em companhia ainda mais gostosa.
Segundo “Quem Disse Berenice”, os produtos são dermatologicamente testados, veganos e livres de crueldade animal.

Batom “Essquentaaa!” Quem Disse Berenice. Maquiagem da Rosa Freire da TV Pajucara

Nova sensação
Ainda sobre Quem Disse Berenice, lançou novos batons labiais líquidos que gelam ou esquentam os lábios, são bem interessantes. Gostei dos dois, o “Essquentaaa!” vermelho traz uma sensação levemente picante pra gente se amar sem pensar no tempo.


Coleção Fluir da Caleidoscópio trouxe toda beleza dos mares alagoanos

25 anos Caleidoscópio

As doçuras da vó Carmelita inspiram as meninas (Mailda, Renata e Jeanine Fontan) da Caleidoscópio (@caleidoscopio_maceio) a criarem a nova coleção para celebrar os 25 anos da marca de joias artesanais alagoanas com os sabores alagoanos. Tudo começou numa caixa de sapatos, onde Jeanine e Renata guardavam as bijuterias que criavam para serem vendidas no curso de arquitetura, onde estudavam. Com o tempo, as meninas se aperfeiçoaram, conquistaram o apoio do Sebrae e da Federação da Indústria e do Comércio e, assim, abriram as portas do mercado. Atualmente, a fábrica, em Maceió, conta com três lojas: uma na cidade, no bairro da Ponta Verde, e duas em São Paulo, com pontos de vendas em 17 países.

Na trajetória dos 25 anos, a coleção Fluir trouxe toda beleza dos mares alagoanos, com suas cores, ondas, conchas e universo marítimo, para embelezar os corpos femininos. Agora é aguardar os sabores de Alagoas.

Mãe e filhas: Renata, Mailda e Jeanine, DNA Alagoano de joais artesanais


Sessentou

Izabel Pinheiro (@izabelpinheiro.1) festejou os 60 anos com uma festança, com direito ao cardápio de seu bufê e músicas dos anos 1980. O mais legal é que ela pediu aos convidados, como presente, que levassem fraldas geriátricas. A solidariedade sempre presente na alagoana, que começou vendendo brigadeiros de porta em porta. Em breve, uma reportagem completa sobre o empreendedorismo da nossa Izabel do Buffet Izabel Pinheiro (@buffet.izabel.pinheiro).

Izabel Pinheiro celebra 60 anos, nossa inspiração na confeitaria alagoana

 

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Rosa
    11 meses Atrás

    Muito bom 💕💕

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/