TOPO
Cozinha nordestina Destaques

Cordeirinho fantástico

Já comeu cordeirinho? Pois bem, o filhote de carneiro é muito bom e não apenas na versão guisado, espetinho, costelinha, linguiça, mas também pelo seu caldinho que é um escândalo de bom, e deixa saudades! Quem bem faz essa delícia é Rose Silva. A alagoana, para preparar o caldinho bem encorpado, faz uma redução com ossos, desfia o filé de paleta, tempera com especiarias e finaliza  com coentro e azeitona. O caldinho é um bom começo no Cordeiro Class (@cordeiroclass), no bairro do Antares, lugar agradável e pra lá de saboroso. Para celebrar o espaço gastronômico localizado na parte alta da cidade, aprecie a cachaça de jambu (erva amazônica) bem geladinha e refrescante e promove uma leve dormência no céu da boca.

Caldo de cordeiro, a grata surpresa da cozinha de Rosa

Bom, mas o caldinho de cordeiro é apenas um começo, porque depois os brochetes, da textura ao tempero, são bons, os cubos da carne são assados na brasa e ficam suculentos, escoltados por farofa de bacon.

Pasteizinhos de cordeiro com queijo mussarela

Os pasteizinhos de cordeiro com queijo mussarela também entram no time de petiscos, a massa é bem crocante e a carne moída é bem sequinha e misturada ao queijo. Saborosos para compartilhar com os amigos.

Costela de cordeiro com vinagrete perfeito e farofa

Também merece atenção a costelinha crocante de cordeiro, bem temperada e assada no forno e finalizada na fritadeira. Fica crocante por fora e macia dentro, claro, nesse caso, esqueça a etiqueta, pegue com as mãos e curta cada pedaçinho. Para escoltar, vinagrete perfeito (corte dos legumes bem minúsculos), e basta misturar a farofinha de bacon com o vinagrete para encontrar a felicidade.

Tradição: cordeiro guisado, simplesmente maravilhoso

E o que dizer do guisado de cordeiro com caldinho bem desaforado para a gente misturar na farofinha, arroz e feijão verde? É o pecado da gula. O cordeiro é temperado de forma tradicional, com pouco cominho, tomate, cebola, pimentão… Claro, compre, leve para casa a carne guisada, faça cuscuz, e tenha mais um final feliz com selo do Cordeiro Class (que por sinal vende vários cortes e embutidos).

Brochetes de paleta de cordeiro

Trajetória –  Cordeiro Class  é uma empresa familiar da Rose em parceria com seu esposo Sidney Almeida e seu filho João Vitor. O trio começou em 2016 vendendo a carne, mas como Rose cozinha muito bem, ela criou pratos para os clientes provarem, e claro, a estratégica comercial deu tão certo que virou restaurante de quinta a domingo para nosso bel prazer.

Lá também tem buchada (vou voltar para provar), mas nem duvido que é saborosa, porque Rose é cozinheira das boas, tudo o que provei feito por ela,  é digno de elogios.

Cordeiro Class: Também é empório de comidinhas de cordeiro, cachaça de jambu, facas para churrascos…

Rota: Cordeiro Class

Preço: R$ 9,00 até R$ 139,90/ Aceita-se cartões

Funciona de quinta a domingo das 11 às 15h

Tv. Menino Marcelo, 8250 – Serraria – Telefone: 82  99613-1731

Visits: 6

«

»

1 comentário
  • Marciane Maria Ferreira de Messias
    10 meses Atrás

    Lembrando que,funciona de quinta a domingo o bistrô,a loja funciona de domingo a domingo,com a venda,de excelentes cortes de cordeiro,e um atendimento por excelência ,Super recomendo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/