Quem gosta de café da manhã de padaria? Eu amo. Pão e café quentinho, combinação perfeita… Sou fã do pão brioche de macaxeira da Grano Padaria, além de lindinho – formato redondo com uns furinhos -, vem polvilhado com açúcar, mas é salgado e casa perfeitamente com manteiga, claro, e com ovo é bom demais! Agora, a Grano padaria oferece também a opção dele passado na manteiga e selado na chapa, recheado com carne de sol, com creme de leite e requeijão.
No meu Instagram (@nidelins), perguntei dicas de café da manhã de padaria, e uma das minhas dicas é o Grano Padaria, http://(@grano_padaria) lá a gente tem a liberdade de escolher os itens para o café. Um que amo é a cestinha de pães, com bastante variedade, onde vem o pão de macaxeira, para acompanhar. Além da manteiga e da geleia, acrescento ovo (gema mole) e, claro, café coado e leite. É bom? Não, se amostra.
Uma das novidades do café da manhã (que tem qualquer hora) é o toast (tostado) camarão. O crustáceo vem com requeijão cítrico, rúcula, camarão a provençal, tomate confit, pesto e alcaparras.
Veja mais dicas do Grano Padaria:
Aliás, o café da manhã da Grano Padaria é um verdadeiro manjar de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. Tem pudim de pão, pão de macaxeira com carne de sol na nata, brioche croque monsieur, ovo benedict, mix de pães com geleias, salada de fruta de frutas amarelas, smothie (shake) de iogurte de banana com frutas vermelhas e até o mamão é charmoso, vestido de chia, granola e mel. Gente é tanta coisa, que é preciso ir mais de uma vez para dar vazão a tanta gostosura.
História – A pandemia fez despertar o lado chef de muita gente. Foi o que aconteceu o alagoano Gustavo Jurema, que virou padeiro e confeiteiro da família; ele começou fazendo pães e bolos. Gostou tanto, que fez curso em São Paulo com o famoso Rogério Shimura e, nesse período, conheceu várias padarias. Assim nasceu a Grano Padaria em parceria com os amigos Marcelo Mendes e Gustavo Torres.
Quem comanda as panelas da Grano Padaria é o chef Francisco Pudney (@franciscopudney). O alagoano trabalhou um tempo em Brasília e Portugal, retornou para Maceió, recentemente estreou na função de pai, mas está sempre na padaria com uma equipe competente e simpática. Francisco trocou a profissão de advogado pelas panelas, formado em gastronomia em Brasília gosta de navegar pelas culinárias brasileira, italiana e francesa, mas as boas lembranças da Tia Salete, a pessoa que na família o inspirou na culinária, até hoje ditam sua trajetória na cozinha.
Rota: Grano Padaria
Café da manhã – R$ 7,90 até R$ 119,00 (combo para duas pessoas)/ Aceita cartão
Funciona de Segunda a Sábado das 7h às 20h/Domingo das 8h às 14h
R. Valdo Omena, 101 – Ponta Verde/ Telefone: 82 99131-9924
Visits: 0
Comentários desse post