Croissant black é amor à primeira mordida, seja com manteiga de maracujá ou com recheio doce de chocolate branco com maracujá. É irresistível! Então, anota o endereço da gostosura: Lê Croá http://@lecroaoficial, na Avenida Álvaro Otacílio, 3567, uma cafeteria bem simpática de frente para o mar da Jatiúca. É muita poesia escrita com café, croissant, folhados e doces… O novo espaço gastronômico da cidade é comandado por dois meninos, Danilo Motobu (@motobuval) e Rafael Caetano (@rafaelcaet), que escolheram Maceió para viver e empreender.
Gostei demais da conta, olhe que não sou de doces, mas croissant black é uma grata surpresa! A massa é salgada com o recheio de chocolate branco e maracujá, simplesmente é bom, de uma elegância ao paladar. A fruta cítrica equilibra a doçura, o croissant ainda vem com leve pincelada doce na casquinha bem crocante. Detalhe, a massa fica preta por que leva carvão ativado, mas relaxa, é um ingrediente culinário bastante usado em molhos em geral e inclusive em queijos, conferindo uma cor vibrante, sem interferir no sabor. E traz benefícios, é desintoxicante, faz bem para o sistema digestivo e reduz o colesterol. Então vamos investir no croissant black sem preconceito, porque é gostosíssimo.
O croissant feito pelos meninos Danilo e Rafael é perfeito, quando a gente corta ao meio vê-se o mundo de crateras, a massa elástica, e vou contar, é de deixar os franceses (donos da receita) de queixo caído. Eu também provei o tradicional com a manteiga de maracujá da casa, e faz toda diferença, uma leve acidez e aromática. Eles seguem a tradição da receita francesa, mas a manteiga da receita é brasileira. E a manteiga de maracujá é alagoana da Timbaúba.
O croissant com recheio de carne de sol é muito bacana, vem com maionese da casa, queijo coalho a da marca alagoana Timbaúba e picles de maxixe. E quem ama doçura deve provar o Damier, a mesma massa do croissant, com açúcar e canela, finalizado com caramelo salgado e farinha de castanhas.
Quem são – Danilo Motobu é paulista, lidava com financeira. Já Rafael Caetano, trabalhava com relações internacionais, é de São Luiz do Maranhão, mas morou em Brasília, Goiás, Fortaleza e São Paulo. O que eles têm em comum? A paixão pelo pão, e assim cada um no seu tempo migrou para a padaria, onde foram colegas de trabalho. Da amizade nasceu o sonho de empreender no que mais gostam, a panificação artesanal.
“Comecei seguindo Fernando Batistela, foi o primeiro passo para entrar no mundo da panificação. O apaixonante, é que a farinha não é nada, mas basta misturar água para virar pão e outras delícias da gastronomia”, contou Danilo, descendente de japonês, ele trouxe na bagagem as boas lembranças da cozinha da sua vó Eroiza Motobu.
Já o Rafael quando se mudou de Brasília para Fortaleza, sem a família por perto, começou a cozinhar para fugir da solidão. Assim fez sua estreia com as panelas, e quando migrou para São Paulo fez o curso Laurent suaudeau, pediu estágio, foi aceito, e não saiu mais da cozinha.
Como vieram parar em Maceió? Entra em cena Daniela, esposa de Danilo, ela passou umas férias em Maceió, claro se apaixonou, e começou o marketing junto a ele para virem morar na cidade de sol e mar. E deu certo, os dois amigos, Danilo e Rafael, partiram numa viagem de ônibus para a capital de Alagoas, e numa caminhada pela orla mais bonita do Brasil, avistaram a placa a “aluga-se”. O cantinho logo virou sonho deles, e nosso também, afinal, café, croissant e praia é irresistível.
Ah, tem cafés especiais e drinques, provei o submarino, mas me envolvi tanto com o croissant, que não dei conta dos cafés, então voltarei. Bem-vindo, Lê Croá!
Rota: Lê Croá
Preço: croissant a partir de R$ 15,00 até R$ 32,00 (especial com recheio)
Funciona de terça à sexta das 14h às 20h/Sábado das 09h às 17h/domingo das 9h às 14h
Edificio: Côte D’Azur – Av. Álvaro Otacílio, 3567 – Orla da Jatiúca ( referência Guaraná na Praia)
Visits: 15
7 comentários
dayane
8 meses Atrás
Hmmmmmm
Marcel Motobu
8 meses Atrás
👏🏽👏🏽👏🏽
Cid Carlos
8 meses Atrás
Parabéns mais uma vez, a Nide Lins, por divulgar os pratos apetitosos da nossa Alagoas!
Rosângela
8 meses Atrás
Fui comprovar, o croissant é uma delícia, a massa é perfeita.
Surgi uma nova opção de comida boa em Maceió.
Com certeza voltarei e lá (Lê Croá) mesmo eu já divulguei com amigas e marcamos um café acompanhado deste divino croissant.
Mais uma vez parabéns Nide Lins por nos propiciar o caminho da boa culinária
João Pedro
8 meses Atrás
Em férias por Maceió tivemos a oportunidade de conhecer esse lindo café e saborear esses croissant.Que maravilha!!!Espero voltar em breve.Abr rapazes. @rafaelcaet e Danilomotobu
Viviane
8 meses Atrás
Simplesmente extraordinário!!!!
Uma combinação de sabores que explode o paladar.
Lugar delicioso, não deixem de conhecer e experimentar.
Ivete Alves
8 meses Atrás
Preço ótimo, qualidade excelente!!