A Casa do Pirão (@casadopirao.alagoas) voltou para as origens, no bairro de Cruz das Almas, com o mesmo conceito: um pirão para chamar de seu, ou seja, você pode escolher de galinha velha, de carneiro, de sarapatel, de buchada, de peixe, de camarão… É a glória, e continua danado de bom! E para quem curte uma boa buchada, pode ir sem medo de ser feliz. Tudo começou em 2017, em Maceió, no bairro de Cruz das Almas, e, recentemente, a família da pernambucana Maria José da Silva, até hoje responsável pela tradição da buchada.
E o bacana é que você tem “um pirão pra chamar de seu”, porque as porções são individuais e na medida certa, mas, claro, tem para compartilhar também. Sem discussões à mesa, ou seja, podemos escolher o nosso predileto e até mesmo compartilhar. O preço é assustador (de bom). É que, com R$ 23, você tem direito ao pirão, galinha velha, arroz e salada de tomate e cebola.
E o sabor é de lamber os beiços. Casa do Pirão, o nome já diz tudo..Eu amo pirão, seja ele de carneiro, de galinha, de carne, de peixe, de bucha da, de camarão… Enfim, um bom caldo com farinha é um manjar nordestino.
Trajetória – Quando Maria trocou o Brejo da Madre de Deus pela cidade alagoana de Jacuípe, e trouxe sua família pernambucana junto, coube a sua neta, Amanda Cris, perceber que o tempero da vó rendia um bom caldo, ou melhor, um bom pirão. “Aprendi a cozinhar quando tive filhos e, no final de semana, a gente fazia pirão para reunir a família”, contou.
Agora, a Casa do Pirão está sob a batuta da neta da Maria, Amanda Cris, o esposo Leonardo Santa Ritta e o amigo Laildo Vasconcelos. O sabor? Continua danado de bom!
Rota: Casa do Pirão
Preço: Galinha velha com pirão a partir de R$ 23,00/ Aceita-se cartão
De terça à domingo das 11 às 16h
📍Rua Senador Ezechias da Rocha, 210 Cruz das Almas, Maceió
1 rua a esquerda depois de Leroy Merlin 1
Visits: 6
Comentários desse post