A costela suína temperada apenas no sal fino fez tanto sucesso, que não deu pra quem quis. O segredo? O modo de fazer: forno no tempo certo e sal no ponto. A costelinha tem que ter gordura, senão não é carne suína. Precisa ter o encanto do sabor. Antes da postagem do blog, o boteco vendia em media 10 costelas por dia. Atualmente são mais de 50. Para acompanhar, eu gosto do feijão com charque, quiabo, e, claro, a farofa de ovos.
Em dezembro de 2015 entrava para a história do Boteco do Tonho a tilápia recheada com farofa de ovo e camarão, e fez tanto sucesso, que nosso chef quase se arrependeu, afinal, tirar a espinha sem destruir o peixe é uma arte. Mas aí entrou na cozinha a bem-amada do Tonho, Suely, e fez bonito, tanto que agora o filé de tilápia (peixe inteiro), bem macio, com a pele crocante, simplesmente é divino. Para completar o cardápio, tem o caruru da Suely na versão caldinho, e prato principal nos tamanhos P, M e G. Para dar conta das duas receitas da tilápia, por semana no Boteco do Tonho são 150 a 180 peixes oriundas de Paulo Afonso.
Para o caruru da Suely, que segundo o Tonho é sucesso absoluto, leva leite de coco, camarão, gengibre, dendê, amendoim e castanha, e por semana são 1.200 quiabos. A tradição tem na versão caldinho, e prato principal nos tamanhos P, M e G. De sobremesa a cocada com leite condensado da Dany (herdeira do Boteco do Tonho).
Rota Boteco do Tonho
Preço::De R$ 22,00 até R$ 80,00
Funciona de terça a domingo das 11h às 16h/ Fecha na segunda
Rua Maneol Lourenço, 248 Ponta Grossa/ Telefone: (82) 32216209/ 988694330
Visits: 3
2 comentários
Túlio Barbosa
4 meses Atrás
O único defeito do local é não ter azeite de qualidade na mesa. Nem azeite virgem e muito menos o extra virgem.
Nide Lins
4 meses Atrás
AUTORÉ um boteco, normal que não tenha um bom azeite