No dia 8 de julho de 2013, postei minha primeira resenha sobre o restaurante do Clóvis. Para provar os pratos preparados pela Rosa, foram necessários dois sábados, afinal, o cardápio é amplo.
Depois do sucesso daquele post, o casal fez o convite para provar o miolo de alcatra. Levei um tempão, mas quando provei, aplaudi!
“Tem um elemento surpresa”, dizia Clovis, despertando minha curiosidade do que viria além do miolo da alcatra? Quando a carne chegou na mesa, a surpresa foi o cuscuz de massa puba (molhadinho e com fios de coco).
Minha nossa senhora, é de suspirar. E claro, o bom é jogar a graxa da própria carne, com legumes, por cima do cuscuz.
Aviso aos comensais: O cuscuz é opcional, não integra a receita básica; e como a massa puba é uma especiaria, sugiro ligar antes para o Clovis e encomendar. Para garantir.
O prato em sua forma usual é composto, além da carne, por maionese, farofa, feijão tropeiro ou caseiro (pedi fava, no que fui atendida). Tudo é tão bom, que o pobre do arroz foi esquecido, ninguém tocou.
A carne é cozida com temperos e legumes. O tempero da Rosa é de mãe, aquele que deixa saudade, de reunir a família.
Comida feita pela mãe ninguém esquece.
Clovis, além de levar simpatia nas mesas, acorda cedo e ele próprio compra as carnes do restaurante. Ele só usa novilho para os cozidos e grelhados em seu restaurante.
No restaurante do Clovis, como sempre, a simplicidade, a boa comida regional e a simpatia são os ingredientes do sucesso.
E das panelas da Rosa vêm as receitas sempre caseiras e deliciosas, como o “Bife da Vovó” – e aqui o legal, e indispensável, é pedir pão francês para mergulhar no molho do bifinho…
Restaurante do Clovis
Preços: a partir de R$17,00
Aceita cartões
De terça a domingo, das 11h30 até 17h
Rua Empresário Humberto Antonio Omena, n. 163 – telefone: 9318.6347
Depois da padaria do condomínio Aldebaran é só seguir em frente depois da Pizzaria Massayó.
Visits: 0
1 comentário
ERNANDE TORRES BARACHO
10 anos Atrás
Realmente DONA NIDE LINS, é um espetáculo os pratos constantes do cardápio do restaurante do Clóvis. Sou frequentador assíduo e, recomendo sua visita. Não deixem de provar tamvém a picanha de novilha.