“Olha, isso aqui tá muito bom/Isso aqui tá bom demais/ Olha, quem tá fora quer entra/ Mas quem tá dentro não sai… Esse clássico, “Isso aqui tá bom demais”, na voz de Dominguinhos, se encaixa perfeitamente quando a gente chega na Le Brulé (@lebrulecafeteria) para tomar um cafezinho especial, com brigadeiro de milho, porque eu adoro os sabores da festa junina. E Sandy Farias, nossa confeiteira, caprichou no bolinho de pamonha macio, bolo de macaxeira, pudim de tapioca e as famosas brasileiras para celebrar a melhor festa do Nordeste.
O queridinho do cardápio junino é o bolo de pamonha, que Sandy, na receita, usa mais milho do que farinha para dar a consistência fluida, e fica perfeito. Na cafeteria tem tamanho pequeno, ideal para uma pessoa, mas pode encomendar maior para compartilhar.
O bolo Souza Leão (é preciso encomendar), uma receita pernambucana, está muito bom. Textura macia, a doçura é para tomar café. A sua receita leva massa puba (massa amarela da mandioca), leite de coco, açúcar, manteiga, erva doce, canela e algumas gemas. O nome do quitute vem da família pernambucana Souza Leão, que teria sido a criadora da receita no século XIX. Essa família tem suas raízes nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Moreno.
Brasileira é uma bolacha doce bem popular, muito comum nas feiras do interior e nas boleiras de Riacho Doce. Ela é preparada a base de farinha de trigo, açúcar e coco ralado. A a da Le Brulé foi paixão a primeira mordida, uma delicadeza ao paladar. A receita é da Fátima, conhecida como Tia Fátima, mãe da confeiteira Sandy Farias, e a tradição da brasileira é um dos itens da festas juninas, mas é bom em qualquer época do ano.
Rota: Le Brulé
Preços das comidinhas juninas: R$ 2,50 até R$ 95,00 – Telefone: 82 99694-2556
Preço: Funciona todos os dias, das 8h às 21h
R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 – Ponta Verde, Maceió –
Visits: 0
Comentários desse post