Você sabia que a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, é meu bem-querer? É destino alagoano bom para viajar, comer e ser feliz. Então segue mais uma dica: Melyna Café (@melynacafebistro). Basta olhar à vitrine para o apetite aparecer, e no meu universo particular, têm os bolos que amo: bolo de noiva e de Souza Leão (tradição pernabuncana, portanto é 100% Nordeste), mas há várias opções de doçuras e croissant, e tudo combina com café.
Por onde começar? Eu sempre vou nos bolos pernambucanos – bolo de noiva e Souza Leão – porque amo e são perfeitos. O de noiva é de ameixa, com direito ao glacê de açúcar e frutas cristalizadas, é um clássico, mas a Melyna Almeida desenvolveu sua própria receita, e é perfeita. Os sabores do vinho e da fruta são bem acentuados.
Já o Souza Leão é com textura macia, com leve azedinho da massa puba é o auge ao paladar. A tradição é com 12 gemas. Penera a massa umas cinco vezes. É super trabalhoso, por isso amo quem sabe fazer para saborear com o cafezinho.
Também merece atenção o bolo café. Leva chocolate com a cobertura a base de manteiga e café. E o que despertou foi a maciez do bolo, e quando ele chega na cafeteria é o primeiro que acaba, porque é muito bom.
Trajetória– Melyna é paraibana, formada em arquitetura, mas o seu coração de confeiteira falou mais alto, para nossa felicidade. E tudo começou quando seu bem amado, Pedro Felipe foi chamado para trabalhar na Usina Coruripe. O destino trouxe o casal para a Praia do Francês, na histórica cidade de Marechal Deodoro. “Sempre gostei de fazer bolos, e quando cheguei na cidade percebi que o Francês precisava de uma cafeteira. Sobrevivi a pandemia e, assim, são cinco anos de história”, conta Melyna.
Quem vai até o Francês deve mergulhar na doçura da Melyna
Rota: Melyna Café Bistrô
Funciona todos os dias das 13h às 22h
Av. dos Corais, 155 Praia do Francês, Marechal Deodoro
Visits: 61
Comentários desse post