Os bordados de filé, de labirinto e de singeleza, tão bem tramados pelas mãos das mulheres da cidade de Marechal Deodoro, dão graça e beleza ao Hotel Ponta Verde Praia do Francês (@pontaverdefrances). De lá temos a bela visão do mar azul-turquesa e o conforto dos apartamentos, além do restaurante Fateixa (âncora artesanal de pesca), que é um mergulho na gastronomia e cultura de Marechal Deodoro. Vem comigo conhecer a história do hotel 100% alagoano.
Por onde começar no restaurante Fateixa? Os croquetes de galinha guisada, com vinagrete de pimenta de cheiro, são perfeitos, afinal, a tradição alagoana ganhou uma versão bolinho bem crocante e pra lá de saboroso. O legal é que o cardápio atende também os vegetarianos e os veganos.
O siri, tão presente nos bares, restaurantes e lares de Marechal Deodoro, no Fateixa vem no linguine temperado na manteiga de camarão, limão e pimenta dedo de moça. O mais queridinho do restaurante é o polvo laqueado com purê de batata doce e castanhas.
Amei o peixe crocante na crosta de castanha. É suculento e vem escoltado pelo purê de macaxeira e no molho de moqueca (levíssimo e saboroso).
O café da manhã é um espetáculo: frutas, sucos, iogurte, bolos, macaxeira, cuscuz, carne de sol, queijos… Mas o mini pão com doce de coco é a melhor lembrança da infância, com muita doçura. E também têm os pães francês e seda, todos, com um pouco de manteiga ou queijo, é um verdadeiro encontro com a felicidade.
O bolo de massa puba é fofo e deixa os turistas encantados; claro, a tapioca é preparada na hora. Sem exagero, é um café e tanto! Depois é pernas para te quero: caminhar pela orla mais bonita, a da praia do Francês, ou aproveitar o ônibus da Secretaria de Turismo, que, nos dias de sábado, leva os turistas até a parte histórica de Marechal Deodoro para visitar o belo Museu de Arte Sacra.
História – O Hotel Ponta Verde Praia do Francês abriu suas portas em 19 de janeiro de 2013, e continua lindo, surpreendente, porque é a alma cultural de Marechal Deodoro em cada centímetro, no projeto da arquiteta Júlia Tavares, que bem soube fazer a leitura da cidade histórica para o empreendimento da família do Mauro Vasconcelos.
O bar e restaurante batizado de Rabeca, que tem uma bela visão da praia do Francês, é uma homenagem à musicalidade do alagoano mais famoso de Marechal Deodoro, seu Nelson da Rabeca (in memoriam). Na parede estão expostas as rabecas fabricadas pelo músico.
Destaque também para a banda de pífanos pintada por Paulo Caldas, boas lembranças da música tradicional de Marechal Deodoro, com suas doces flautas. Nos banheiros destacam-se as tartarugas de madeira do artesão Pica-pau e os detalhes de taipa presentes no hotel frutos da arte de Nando das Taipas.
O hotel Ponta Verde Praia do Francês não oferece apenas conforto nos apartamentos, boa cama, janelas e portas à prova de qualquer barulho, TVs modernas. O hotel vai muito além, tem a identidade cultural de Marechal Deodoro, o que faz a diferença num mercado tão concorrido, certificando que Alagoas é uma referência na hotelaria.
Rota: Hotel Ponta Verde Praia do Francês
Diária para casal com café da manhã: a partir de R$450,00
Contato: (82) 2121.0990 / (82) 99341.4443
R. das Algas, 300 Praia do Francês. Marechal Deodoro
Visits: 576
Comentários desse post