TOPO
Chef na cozinha Destaques

Novo Garuva mais saboroso

Quando a garçonete sugeriu banana nanica para a sobremesa, pensei em dizer um NÃO, mas mudei de ideia e foi a decisão mais acertada. Que sobremesa! Claro, a fruta bem vestida é uma mousse de chocolate surpreendente ao paladar. Não é novidade na confeitaria; porém, a produzida por Solange Mello (_solangemello), é mais que perfeita. É uma obra de arte na apresentação e no sabor. Só digo: provem a novidade do Garuva (@garuvarestaurante), que está de endereço novo (por sinal, a casa está lindinha). A alagoana divide as panelas com a equipe, ao lado do seu bem amado, Pedro Mortari (@pedromortari). Gostou? Vem comigo conhecer essa história.

Banana Nanica: obra de arte da confeitaria da chef Solange

Solange Mello é cria, ou melhor, é da família Ruca, na confeitaria, herdou o talento da mãe para doces, e a banana é um escândalo de boa. O modo de fazer requer paciência e ciência gastronômica, o mousse fica em refrigeração por 12 horas, e as bananas podem levar até três dias para ficarem prontas e pintadas. “Para o caramelo que recheia a banana, também esperamos que as frutas cheguem ao ponto máximo de maturação para que o caramelo fique com o gosto bem marcado da fruta super doce. Todo detalhe é importante para que, além de ser impactante aos olhos com uma pintura muito delicada e detalhada. tenha uma presença forte dos sabores na boca”, explicou Solange.

Katsu Sando, que é um tradicional sanduíche japonês com lombo suíno empanado

Pela primeira vez inverti, primeiro indiquei a sobremesa. Agora, vamos as entradas como a coxinha de vatapá com dendê bem suava. Também amei Katsu Sando, que é um tradicional sanduíche japonês com lombo suíno empanado, servido em pão de miga com barbecue de goiabada picante, repolho, aïoli e picles de pepino. Bom demais, ambas são entradinhas para compartilhar, conversar, tomar vinho (casa tem ótima adega) e ser feliz.

Coxinha de vatapá do Garuva

No Garuva tem almoço executivo de quinta a sexta, e funciona assim, você escolhe o prato principal e ganha entrada e sobremesa do menu do mês (tem no instagram) e fiz uma escolha que mais uma vez surpreendeu o meu paladar: risoto de caramelo salgado, confesso que duvidei se iria gostar, mas o doce estava bem equilibrado, e digo mais, é de raspar o prato e não deixar um grão de arroz. Para acompanhar essa rebeldia de arroz de caramelo salgado, filé. Bom demais!

Risoto de caramelo salgado

Quem é – Pedro Mortari e Solange Mello formam o casal mais apaixonado do cenário da gastronomia. Ele já foi do Outback, ela é da Ruca, mas resolveram ter um restaurante para chamar de seu. “Nosso restaurante é o que gostamos de comer, com muita fusão. Gostamos de vários estilos de cozinhas diferentes, mas sempre trazendo elementos brasileiros nas receitas. Uma de nossas marcas é o toque agridoce, o jogo entre o o doce e salgado durante as garfadas ou mordidas, tudo fica mais saboroso”, conta o chef.

Filé de dourado com molho de moqueca com leite de coco light e couscous marroquino

Rota: Garuva

Entradas: a partir de R$ 23,00/ Prato principal a partir de R$ 61,00

Segunda, terça e quarta das 18h às 23h/Quinta, sexta e sábado das 12h às 15h30 / 18h às 00h/ Domingo das 12h às 15h30 / 18h às 22h30

R. Dep. José Lages, 813 – Ponta Verde, Maceió

Visits: 501

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/