Após 12 anos, o Ser-Afim (@serafimmaceio) encerra seu ciclo com uma grande festa no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h. Infelizmente, deixa uma legião de fãs órfãos, afinal, era o único restaurante 100% vegano e vegetariano. E, claro, ficaremos com saudades dos pastéis de tofu, da feijoada, das festas, da casa e de tantas delícias preparadas pela chef Nidia, uma argentina apaixonada por Alagoas. Cozinha não é glamour, é muito trabalho e dedicação, e, infelizmente, cansa. No entanto, Nidia Battaglia(@nidiabattaglia) pensa em retornar, não com um restaurante, mas com eventos em sua casa na Praia do Francês. Enquanto a chef descansa, vamos aproveitar o pouco que resta do Ser- Afim para ser feliz.
![](https://www.nidelins.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ser-afim-3-1024x577.jpg)
Nidia e Uriel, mãe e filho os baluartes do Ser-Afim
Nos últimos anos, quem esteve ao lado de Nidia foi seu filho Uriel. Formado em arquitetura, ele agora vai alçar novos voos, mas já avisou que o dia 15 é imperdível. Já estão confirmados: Maracatu Baque Mulher, Coco de Roda com Chiado Bom, Matheus Fonttes, Andressa Santos, além de oficina de colagem e terapias holísticas. E, claro, as comidinhas que, ao longo desses 12 anos, alegraram alagoanos e turistas.
![](https://www.nidelins.com.br/wp-content/uploads/2023/11/serafim2-1024x824.jpeg)
As pizzas sucesso do Ser-Afim
Eu conheci o Ser Afim há exatos 12 anos e sempre gostei dos pastéis, especialmente o de tofu, que é o meu predileto, além do de legumes. Em uma enquete que fiz no Instagram, a feijoada vegana foi a campeã, mas as pizzas e os sanduíches também estão na lista do que vão deixar saudades.
![](https://www.nidelins.com.br/wp-content/uploads/2023/11/serafim-maceio.jpeg)
Sanduíche vegano
O que mais sempre gostei da cozinha da chef argentina Nidia Battaglia é que é o primeiro restaurante vegetariano onde nunca senti falta de carne. E olhe que eu não sou vegetariana, mas aprecio a boa comida que se baseia em produtos frescos, ervas, azeite e sabor, o que deixa tudo perfeito. Essa é a essência da cozinha da Argentina com o coração mais alagoano.
![](https://www.nidelins.com.br/wp-content/uploads/2021/10/serafim-4.jpeg)
Feijoada do Ser-Afim
Palavra do Ser-Afim: “Depois de mais de 12 anos, anunciamos o fechamento do Ser-Afim Maceió. Iniciamos no Dia dos Pais de 2012 de forma completamente despretensiosa, com algumas poucas mesas e cadeiras alugadas, mas com o sonho de apresentar uma culinária que fosse ao mesmo tempo gostosa e saudável, num espaço de união, acolhimento e pacificação. Ao longo deste tempo, alimentamos mais de 30.000 pessoas, conhecemos muitos novos amigos, fomos palco de importantes eventos culturais e feiras ecológicas e de saúde. Mesmo sem ter esse objetivo, conseguimos nos tornar uma das principais referências em alimentação viva e natural de Alagoas e do Nordeste, o que nos preenche de felicidade e sensação de dever cumprido.”
![](https://www.nidelins.com.br/wp-content/uploads/2019/09/ser-afim34.jpg)
Ser-afim, um restaurante charmoso no bairro da Jatiúca
Dia 15 festa de despedida do Ser-Afim
A partir das 12h até 22h – Rua Paulina Maria Mendonça, 141 – Jatiuca
Maracatu Baque Mulher, Coco de Roda com Chiado Bom, Matheus Fonttes, Andressa Santos, além de oficina de colagem e terapias holísticas. E, claro, as comidinhas que, ao longo desses 12 anos, alegraram alagoanos e turistas.
Visits: 2
Comentários desse post