Mudei a letra da musica “Comida” dos Titãs, porque estamos em plena Copa do Mundo e a brasilidade invadiu os corações dos cidadãos. E futebol é Brasil, é paixão, e haja coração e orações pela conquista da taça. Neste cenário das cores verde, amarelo, azul e branco, escolhi o restaurante Divina Gula, velho e saboroso amigo nosso em Maceió, aliás, quem nunca saboreou o caldinho de feijão com torresmo, na companhia do chope, cachaça ou caipirosca?
Pois bem, além das delícias e de reunir os torcedores do Brasil, o Divina Gula está de cara nova, embora continue o melhor restaurante mineiro, o nosso chef André Generoso aposta nas comidinhas bem brasileiras. Coube ao arquiteto Lúcio Moura traçar novas linhas para a casa, mais contemporaneidade, tons claros, luminárias de garrafões de vinhos, e para completar, a exposição do artista plástico Alex Lima.
Alex começou como artista plástico no teatro, com o grupo Infinito Enquanto Truque, desde 1987, sempre trabalhando no mundo das artes. Seu eixo é reutilização, e com todo material da reforma do Divina Gula, em vez do lixo, virou arte da Exposição 5R.
A exposição 5R tem telas e esculturas, como a cama patente que deu ar moderno no jardim, e telas com vários objetos descartados de instrumentos musicais, luminárias, caixas, fios…
Selecionei algumas obras do Alex e algumas comidinhas clássicas do Divina Gula, afinal, a gente quer diversão, futebol e arte.
Longa estrada: a iguaria chega na mesa numa panela de ferro com polenta coroada com a costela desfiada (super crocante)e decorada com folhas de ora pro nobis. Prato da Boa Lembrança do Divina Gula
Rota Divina Gula
Exposição 5R de Alex – Exposição fica em cartaz até 5 setembro
R. Eng. Paulo B Nogueira, 85 – Jatiúca, (82) 3235-1016 -Aceita cartões
Visits: 1
3 comentários
maria cristina alves quirino
10 anos Atrás
Nide tudo no Divina Gula é maravilhoso, faltou a panelinha de miúdos viu, uma das minhas preferidas. Este restaurante é um dos lugares que todo turista deve ir, lugar agradável, comida boa, chopp gelado e muita gente bonita. Parabéns pela bela reportagem. Bjs
Andre Generoso
10 anos Atrás
Desculpe Nide mas a correria esta grande e vc sabe não sou muito conectado, mas só tenho que agradecer mais esta reportagem saborosa e que mostra um pouco da casa mais brasileira de Maceió.
claudia mortimer
10 anos Atrás
Nide , vc arrazou em tudo, esta materia retrata bem a nova fase do DIvina, muita arte!!! Parabens!!!
vou usar este slogan!!