Camarão levemente dourado no azeite, temperado no sal, ervas, cubos de ricota e decorado com folhas de manjericão. Esta é uma das novidades do Anamá, um dos restaurantes queridinhos dos alagoanos e turistas.
A nova salada de camarão de ótimo sabor, segue a linha da culinária mediterrânea: azeite extra virgem, ervas e frutos do mar. Uma receita leve para abrandar o calor da nossa Maceió. Embora oficialmente seja primavera, vivemos o verão – sol tinindo, e as comidinhas saudáveis são bem-vindas.
O Anamá, sob a batuta do empresário Brandão Junior, já tem lugar sagrado no coração dos alagoanos. Sua principal gastronomia é a mediterrânea, a exemplo da Paella (arroz com frutos mar) e da salada de camarão. Outra novidade que entrou em cena no cardápio são os sucos detox, assinados pela nutricionista Joelma Marinho.
Vamos então saborear as novidades
Frutas – Deixe de lado os refrigerantes e aposte nos sucos naturais criados pela nutricionista Joelma Marinho. Um bom exemplo é o de laranja salmão (laranja, cenoura e gengibre) – bastante refrescante. Já na linha dos especiais, indico o de maracujá e morango. Sinceramente? Nem precisa de açúcar, o doce natural das frutas já basta.
Salmão e risoto – O queijo gorgonzola atribui sabor aguçado ao arroz arbóreo (grão italiano) cozido no caldo de legumes. Para acompanhar, vai o peixe salmão no molho de maracujá com gergelim.
Integral – O macarrão apenas no azeite, alho e ervas é sempre bom. No Anamá a versão integral ganhou espaço, e de tão boa dá até para devorar a massa sozinha. Mas, na companhia do filé mignon, grelhado apenas no sal, fica completo.
Sem glúten – A sobremesa mousse de chocolate só de olhar é amor à primeira vista. E nosso coração fica louco logo na primeira mordida – o doce de textura macia não tem glúten.
Nova versão – Sem açúcar, mas com afeto, é o pudim de leite de gado. Não leva o condensado, portanto, o sabor é mais suave. A calda de manga faz a diferença ao paladar.
Estas são algumas novidades que experimentei no Anamá, mas tem mais! Neste caso, só resta agendar vários almoços e apreciar a praia da Ponta Verde.
No mais, o Anamá de dia é buffet e de noite é a la carte, com destaque para o caldinho de sururu, na minha opinião, o melhor de Maceió. Inclusive, Brandão Junior já prometeu revelar a receita.
Rota Anamá
Preço do buffet (almoço) R$ 55,90 (quilo) de segunda a sexta/ sábados, domingos e feriados – R$ 58,90/ Sucos detox a partir de 6,50
Aceita cartão
Av. Silvio Carlos Viana, 2501 – Ponta Verde – Telefones: (82) 3305-4405
Visits: 0
3 comentários
Maria Lúcia
10 anos Atrás
Bom, mas muito caro, não precisa custar tanto. Deixei de ir e de levar visitas.E uma pena.
Maíra Malta
10 anos Atrás
Delícia de matéria, muiiito sabor em cada palavra! Parabéns, Nide!
marcelo nogueira
5 anos Atrás
muito bom o seu blog amigo , boas dicas tmj