Minha mãe, dona Nia, adorava preparar bacalhau grelhado para comer com farofa matuta (farinha, cebola e água morna)… nunca esqueci! Infelizmente, não aprendi a fazer e não tenho fogão de carvão. Mas matei a saudade saboreando o lombo de bacalhau no molho de cebolas, pimentões, azeitonas e azeite.
O lombo de bacalhau do Porto grelhado na brasa está em cartaz no restaurante Fusion Grill; e faz é tempo! Mas só agora tive o prazer de provar o peixe querido no período da Páscoa. É um lombo alto, macio e suculento.
Os temperos do bacalhau são os tradicionais: azeite, azeitonas, pimentões e cebolas, conferindo mais requinte ao paladar. Para acompanhar o bacalhau, vem o arroz com alho e batata (al dente) com ervas (pode-se trocar por maionese). Aprovado e em qualquer época do ano!
Fusion Grill tem mais de um ano, no bairro do Santo Eduardo. Antes, chamava-se Fusion Galeteria, mas as carnes ganharam mais espaço no restaurante, a exemplo da costela de porco (campeã de vendas) e da picanha argentina, resultando na mudança de nome. Porém, o galetinho desossado consegue manter o seu reinado no restaurante, que está reformado, mais amplo e bonito.
Veja as comidinhas de sucesso do Fusion:
Executivo – Feijão caseiro ou tropeiro, macarrão, maionese, arroz (branco ou com cenoura), batata frita e picanha (ou outra carne). As porções podem ser mudadas, mas minha dica é manter o feijão caseiro e a maionese. A carne de picanha grelhada é macia, suculenta. Lembre-se, porém, de avisar qual o ponto da carne; eu prefiro ao ponto para sentir o sabor da própria iguaria. O feijão caseiro tem o tempero certo: a calda é grossa e com pedacinhos de charque e calabresa.
Coisas de chef – A costelinha suína, crocante por fora e macia por dentro, é uma obra de arte do alagoano de Batalha Fernando Costa, chef formado no estado e proprietário do estabelecimento. A costelinha permanece por quatro horas no ponto mais alto da churrasqueira, a fim de ficar crocante e, no final, receber o queijo parmesão polvilhado. E tem mais: a pincelada de manteiga de garrafa na carne é o arremate final do sabor. É de comer rezando!
Um quilo – O galetinho desossado é de um quilo e vem com os mesmos acompanhamentos; é o tal! A ave é temperada com alho, salsa, orégano e manteiga de garrafa.
O restaurante começou com duas mesas, mas, com o sucesso das comidinhas brasileiras, oferece, agora, 90 lugares. E tem mais: Fernando promete novidades com charque… Então, vamos aguardar!
Rota Fusion Grill
Preço do prato principal: R$ 14,00. Lombo de bacalhau: R$ 38,00 (individual, mas, dependendo do apetite, dá para duas pessoas)
Funcionamento: de segunda a quinta, das 11h às 15h. De sexta a domingo, das 11h às 16h.
Aceita cartões
Avenida Capitão Marinho Falcão, 1112, Santo Eduardo (a principal do bairro; a mesma da Victor Artes). Telefones: 3024-3005/8845-0344
Visits: 0
2 comentários
bero maia
9 anos Atrás
Na fusion tudo é de boa qualidade e muito saboroso , eu aprovo… vale a pena ir conferir.
Jadson Lima
9 anos Atrás
Obrigado Nide Lins, comida dos Deuses, Super recomendo!!! Vale a pena ir conferir.