Na minha rede social do instagram @nidelins, tenho vários seguidores, entre eles Rodrigo Aragão (@rodrigoaaragao16), e sempre que espio, observo suas publicações de fotos de comidinhas atraentes, até notar que o professor de história se aventura nas panelas no food truck (caminhão de comida) Ôxe. No pequeno espaço cabe ele, fogão e a geladeira. Alias, admiro muito quem consegue trabalhar numa cozinha minúscula, mas como dizem, tamanho não é documento, e de lá saem comidas bem legais, como o cuscuz recheado de queijo com um mix de carnes.
No Oxê, o cuscuz recheado de queijo vem escoltado por peito de frango fatiado, charque, carne de sol e pedaços de calabresa acebolada. No começo eu achei um exagero, mas quando provei a guloseima nordestina, mudei de ideia, o mix de carne é bem legal e combinou com o cuscuz de milho. Dá para dividir, e o café com leite é o tempero certo da noite.
Ôxe é um empreendimento de Felipe de Jesus, e o Rodrigo Aragão comanda a cozinha. A parceria dos amigos é muito legal, e em breve vão abrir o restaurante Ôxe na Amélia Rosa. Rodrigo não estudou gastronomia, mas cursou as panelas da família.
Com uns 10 anos de idade, o Rodrigo fez suas experiências gastronômicas com os miojos, sempre acrescentando algo mais. Na adolescência a família passou ser cobaia das comidas do jovem, bem na hora do almoço. “Às vezes, não dava muito certo. E na faculdade, era responsável pela alimentação do pessoal nos encontros estudantis. Recolhia o dinheiro, fazia a feira e cozinhava. Quando a comida começou agradar aos colegas, choveram convites onde atração seria a minha comida”, lembra Rodrigo.
Infelizmente não deu pra provar todos os quitutes da Oxê, mesmo compartilhando as comidinhas. Então, sigam as minhas dicas, embora o cardápio tenha outras variedades nordestinas.
Queijo – Já tinha provado a tapioca bordada no evento do Food Truck, no passado, e resolvi repetir a dose. O queijo forma uma capa na massa da tapioca e nosso único trabalho é escolher o recheio, apostei no de charque e gostei. Para acompanhar, o molho de pimentões no azeite é bom.
Doce – O queijo coalho na chapa recebe o recheio de banana caramelizada, em seguida é enrolada, no estilo panqueca ou sushi, e por fim recebe açúcar e canela. A criação do Rodrigo é inspirada no tradicional doce cartola. Boa ideia.
No mais, vale a pena conferir Ôxe, não provei carne de sol com macaxeira na chapa, mas pela cara deve ser ótima.
Rota Oxê (Food Truck)
Preços de R$ 6,00 até R$17,00 – Aceita cartão
Rua Carlos Gomes Nogueira, S/N (na mesma rua da antena da Telemar)
De quarta a domingo, das 18 até 22 horas
Nas terças no Jaraguá ao Vivo, a partir das 16 horas.
Visits: 3
5 comentários
SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO
8 anos Atrás
TÁ NA LISTA , NIDE . SÓ QUE AINDA NÃO PUDE LOCALIZÁ-LO PELAS INFORMAÇÕES POSTADAS NESTE BLOG .
SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO
8 anos Atrás
EITA PESTE , MARQUEI ! OLHANDO NOVAMENTE PARA A FOTO , FLAGREI O LUGAR . . . KI-KI-KI—KI-KI-KI . . . BEM PERTINHO DE ONDE EU ESTAVA ME INFORMANDO ( NO ESCRITÓRIO DO DR. ALBERTO GÓIS
COM SUA ESPOSA LEONOR E O SEU FILHO CHEF , ARTHUR GÓIS ) , AO LADO DO CALDILAR . . . Ô C´A PESTE ! SE FOSSE UMA COBRA TERIA ME MORDIDO . . .
Suzana
8 anos Atrás
Também estou meio perdida… é naquela rua pela lateral do GBarbosa indo em direção ao Maceió Shopping? Fica na esquina ou entrando em alguma daquelas sem saída?
Nide Lins
8 anos Atrás
AUTORSusana, na mesma rua da atena da telemar, em direção ao shopping
Suzana
8 anos Atrás
Obrigada Nide!