No meu blog, as mulheres vão para a cozinha, mas as damas da gastronomia alagoanas, como gosto de escrever, que comandam as panelas do seu próprio negócio, transformaram uma tradição numa conquista. Cozinhar é um ato de amor, mas também uma árdua tarefa, horas em pé, calor do fogo, comandar equipe, marcas de queimaduras de óleo quente… É preciso ter garra para enfrentar a labuta de um restaurante, bar, boteco, lanchonete…
E neste dia 8 de março, escolhi dona Geo para homenagear a todas as mulheres que dão sabor às nossas vidas.
Geo é o apelido carinhoso de dona Gertrudes Wanderlei Araújo, aposentada pelos Correios, aos 84 anos, sempre alegre e feliz, que abre sua lanchonete todo dia, sem placa na frente para vender os famosos pasteis de carne e outras delicias. Com o auxilio luxuoso da filha e de uma funcionária, ela nem sabe quantos lanches vende por dia, e adora receber os seus fãs.
Cabelinhos branquinhos, ela tem a garra de uma menina. Acorda cedo para ir ao mercado todo dia, faz questão de selecionar as melhore as frutas para produzir sucos naturais que, por sinal, são divinos. Tempera as carnes misturando a batata inglesa, sua marca registrada. E mantém há 30 anos o padrão de sabor.
Lugar da Mulher é na Cozinha, e por que não? Dona Geo é uma empreendedora das panelas. Além de aumentar a renda de sua aposentadoria, o ato de cozinhar é o prazer de viver, de conversar com o mundo ao seu redor, e a gente fica feliz, porque todo mundo quer ser igual a dona Geo, uma jovem senhora empreendedora de 84 anos.
A todas as chefs e cozinheiras, feliz dia das mulheres.
Rota Pastel da Geo – Avenida Walter Ananias, 893 -Jaraguá – Telefone: 3231-1377 – antes (direção Jaraguá/praia da Pajuçara) da Policia Federal- Entre a Nordeste Auto e a GrafNobre — Não aceita cartão
Visits: 0
4 comentários
Ricardo
8 anos Atrás
Tem muito tempo dona Geo, sempre comia lá !! Parabéns….
Neto Oliveira
8 anos Atrás
Pessoa maravilhosa,exemplo de mulher
ÉRICA
8 anos Atrás
Muito bom os lanches de D Geo.
Júlio César
8 anos Atrás
Homenagem mais do que justa a Dona Geo. Um dos melhores pastéis da cidade.
Beijos em Dona Geo e em minha amiga Carmen (sua filha).
Júlio César