Na areia da praia, além de deixarmos pegadas, escrevemos os nomes das paixões, desenhamos corações… Na praia do Marcineiro, ela é o chão da Capela Nossa de Fátima, lugar para celebrar o amor em Alagoas. E assim aconteceu no dia 15 de outubro, numa noite de lua cheia, quando Maurício Vasconcelos e Ramona Zanon disseram o “sim”, tendo o mar como testemunha.
O casamento, regado à felicidade, foi o primeiro passo para selar o destino Rota Ecológica dos Milagres (da Barra de Camaragibe até Porto de Pedras), litoral Norte de Alagoas, como lugar perfeito para casar, amar, noivar e festejar. Neste éden de areia, coqueiros e mar, a marca do Réveillon dos Milagres, o Tamo Junto (TJ), já está consagrado. Quando chega dezembro, a festa de fim ano, que por lá acontece durante vários dias, movimenta a economia da região com ocupação de 100% em todas pousadas e casas de veraneio.
Agora o TJ diversificou os produtos e, atualmente, o mote “casar na praia”, que está em alta no Brasil, ganha força em Alagoas. Não podia ser diferente: nosso mar é um viés a mais para o turismo no Estado.
Conheço a região Rota Ecológica dos Milagres da época que só tinha a Pousada do Toque do Nilo Bugarelli. Há 16 anos, numa pequena casa de praia (hoje restaurante) com poucos quartos, o lugar foi o ponto zero do turismo da região, traçando o perfil do “luxo com pé na areia”.
No segundo momento, o Réveillon dos Milagres colocou Alagoas na rota do turismo eventos “pé na areia”. Maurício, durante uma palestra do Pajuçara Management 2016, contou sua história de empreendedorismo: “Tivemos todo um trabalho de concepção da marca, definição da rota turística e mapeamento de todas as experiências. Criamos uma praça gastronômica; instalamos um bar para servir o público durante o dia; recrutamos e treinamos mais de 300 moradores da região; tivemos que levar abastecimento de água e de energia elétrica; e estabelecemos internet para garantir a operacionalidade do evento”, explicou.
Casamento é mais uma proposta da empresa Tamo Junto (TJ). Dia 15, o empresário realizou o seu com uma festa para 800 convidados, todos com os pés na areia, mas com todo o glamour de uma grande festa: do champanhe à mesa de ostras frescas de Barra de Camaragibe da Associação Rio Mar.
Em resumo, o casamento de Maurício e Romana, na Rota Ecológica dos Milagres, nasceu de uma capela com pés na areia, anunciando para o mundo que Alagoas é o destino certo para casar.
Mais fotos:
O cardápio do chef Wanderson Medeiros foi perfeito. Afinal, serviu 800 pessoas com comidinhas cheias de sabor e beleza. Foram mais de 50 opções. Ainda teve o jantar com arroz cremoso de camarão com cubos de coalho, raviolli de búfala com molho pomodoro e parmesão, e filé ao molho de mostarda com purê de mandioca e mandioquinha. Já na madrugada, um “lanchinho”, onde o pai da noiva, seu Nestor, fez seu famoso arroz carreteiro.
Veja o menu completo do chef Wanderson Medeiros:
Bar de águas aromatizadas: Águas para o momento da cerimônia Suco de laranja e pão de queijo
Mesa de antepastos: baguettes com azeitonas, Mini baguettes, mini hot dog, focaccia, pão campanha Cruz, pão campanha folha, Filoes italianos, pães italianos, azeites com sal grosso, alecrim e manjericão, azeitonas temperadas com ervas, lombo fatiado em camadas com geleia de damasco, queijo brie com geleia de frutas vermelhas, mel de abelhas em seu favo, frutas, queijos: grana padano, provolone, gouda, gorgonzola com mel e amêndoas, fatias de parma, peperonni em fatias. Antepastos de berinjela com carne desfiada, de tomates secos e confitados com ervas em seu azeite. Saladas de bacalhau com grão de bico, de caprese (tomates cereja e mini mussarelas de buffala ao manjericão), couscous marroquino com camarões, abobrinha grelhada com ricota temperada e azeite de ervas, ostras depuradas com finalização de azeite de limão siciliano.
Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta,canapé de banana da terra com queijo manteiga, discos de beiju com carne de sol desfiada na nata, tortinha aberta de camarão, mini muffim de salmão com cream cheese e tarê, bombom de lagosta em massa philo, mini porções servidos em loucinhas com mini talher, sururu com farofa de cebola roxa, siri de coral com purê de batata doce aromatizado com hortelã, brandade de bacalhau com azeitonas pretas, gratinado de camarão com creme de queijos, ceviche de peixe branco com crispy de batata doce, polenta cremosa com queijo e ragu de costelinha ao vinho.
JANTAR ( Bistrô ): Salada de folhas com vinagrete de frutas vermelhas, crocantes de parmesão e amêndoas. Pratos principais: arroz cremoso de camarão com cubos de coalho, raviolli de búfala com molho pomodoro e parmesão, filé ao molho de mostarda com purê de mandioca e mandioquinha.
Lanchinhos da madrugada: Arroz carreteiro do seu Nestor ( Pai da noiva ), mini cachorro quente com fritas, caldinho de mandioca com carne de sol desfiada, caldinho de camarão, e fondue sertaneja ( doce de banana ou goiaba quente e cremoso com cubos de queijo manteiga )
Visits: 0
6 comentários
Vera Lobo
8 anos Atrás
Perfeito. Que brilhante idéia de casar no mar e ainda por cima com todo requinte. Achei tudo muito lindo e com a maior perfeição.
Felicidades aos noivos.
Claudio Zancan
8 anos Atrás
Para quem vive de renda é fácil
Nide Lins
8 anos Atrás
AUTORClaudio Zancan, o turismo pés na areia na Rota Ecológica do Milagres é o maior empregador da região. Imagine Alagoas sem turismo. E que legal, quem tem renda investe no nosso Estado. Grata pela leitura
Luiz Antonio Jardim
8 anos Atrás
Conheço o trabalho empreendedor do Maurício que mudou toda a região e criou uma marca “Milagres”. Cria, bota a “mão na massa”, ocupa milhares de pessoas ao longo do ano no seu evento diretamente e indiretamente via pessoal que trabalha em construção, manutenção e serviços das pousadas e casas de veraneio e aluguel da região, além de negócios que germinaram no entorno. Falar em “viver de renda” é fácil, é “fashion”; gerar renda, trabalhar e administrar negócios é que é difícil… tem que ter inspiração, transpiração e a credibilidade dos investidores. PARABÉNS MAURÍCIO VASCONCELOS. GRANDE TRABALHADOR antes de tudo.
Rafael
8 anos Atrás
Lindo local e igreja.
Wanderson foi esperto em investir no ramo de buffet chique, um dos mais rentáveis da atualidade e com baixa concorrência. No estado, de alto nível, tínhamos apenas Izabel Pinheiro e Favo de mel para grandes cerimônias.
Fez bem em deixar o carne de sol do picuí funcionando apenas para almoço, até pq ultimamente a comida lá andava bem mais ou menos sem a presença dele.
Ninive
8 anos Atrás
Uma ostentação desnecessária num estado como o nosso. Mas enfim, felicidades ao noivos.